O principal torneio de futebol do continente europeu foi um sucesso na Record. A emissora transmitiu, de 7 a 29 de junho, 24 jogos exclusivos e registrou excelentes números no ranking de audiências.
Segundo o Ibope – Mídia Workstation – Grande São Paulo, cerca de 11 milhões de telespectadores acompanharam os emocionantes confrontos da Eurocopa na tela da Record. Com esse expressivo número, a emissora alcançou uma média de 10 pontos e incomodou a principal concorrente.
A Record conquistou o primeiro lugar durante 129 minutos durante a transmissão das partidas. Além de incomodar a concorrência em momentos esporádicos, a emissora conquistou a liderança na média geral em três oportunidades.
No dia 19 de junho a Record transmitiu a partida entre Portugal e Alemanha. Durante a exibição do jogo que eliminou a seleção comandada por Luis Felipe Scolari, a emissora paulista registrou 13 pontos de média e alcançou o primeiro lugar.
No dia 26 de junho, a transmissão foi entre Rússia e Espanha. A Record novamente superou a emissora “Q” e venceu por 13 a 12.
A Record voltou a vencer a emissora “Q” na decisão da competição entre Alemanha e Espanha, realizada no último dia 29 de junho. A emissora marcou 16 pontos de média e a principal concorrente registrou apenas 13 pontos de média.
Após o sucesso de audiência da Eurocopa 2008, a Record se prepara para transmitir o principal evento esportivo do planeta. A emissora é a única detentora dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário