No último domingo, no campo do Intenacional, as equipes do "Petrópolis Tem Base" perderam respectivamente os jogos de ida, para o Petrô e Carangola, válidos pelo campeonato municipal de sub 11 e sub 13 de 2008. O lindo dia de sol, fez com que as torcidas do PTBase, Carangola e Petrô dessem um show a parte nas arquibancadas do Inter, sede do PTBase.
Na categoria pré mirim, Petrô e PTBase travaram um duelo equilibrado no primeiro tempo da partida. O placar de 0 a 0 deixou o suspense no ar e as emoções, todas reservadas para a segunda etapa do jogo. Quem se deu melhor foi o alvi negro que logo no início foi abrindo o placar e o caminho da vitória por 3 a 1 sobre o Inter/PTBase.
A segunda partida da semifinal entre o Inter/PTBase e Petropolitano, acontece no próximo domingo, no Valparaiso, e o empate dá ao Petrô a vaga para a final na categoria sub 11. A outra vaga está sendo disputada entre o Serrano e Carangola. Na primeira partida da semifinal, deu Carangola. A vitória do clube do bairro do Divino foi por 1 a 0. O empate, no segundo jogo, também garante o Carangola na final do campeonato.
Pela categoria mirim, duas partidas movimentaram os garotos nascidos em 1995 e 1996 do Carangola, Petrô, Corrêas e Inter/PTBase. No Valparaiso, o Corrêas não tomou conhecimento do arquirival e venceu a partida por 2 a 0, ficando a um empate da final do campeonato mirim de Petrópolis. A partida de volta entre as duas equipes, acontece no próximo domingo no estádio do Corrêas.
Carangola e Inter/PTBase, na outra semifinal, travaram um jogo bem disputado do início ao fim. Na primeira fase da competição, o equilíbrio já era notado, pois as duas partidas terminaram empatadas em 0 a 0 e 2 a 2, respectivamente. Quem largou na frente na "briga" de uma vaga para a final, foi o Carangola que venceu o primeiro jogo da semifinal, por 2 a 1. O Inter/PTBase precisa vencer o próximo confronto e assim conquistar a credencial para a finalíssima da categoria.
Segundo Mauro Grillo, a missão do Petrópolis Tem Base, nos jogos de volta do próximo domingo não é fácil, porém, acredita na superação dos seus atletas. " Temos vários exemplos para este tipo de situação. A mais recente é a do Fluminense na Libertadores que precisava vencer por dois gols de diferença e com muita luta, conseguiu reverter a situação. No nosso caso, uma vitória simples basta. Depois, vamos pensar na prorrogação. Uma coisa de cada vez. Eu confio na minha comissão técnica e nos meus atletas. Vamos lutar até o final, isto eu garanto", declarou Mauro Grillo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário