segunda-feira, 17 de agosto de 2009

GRUPO PÃO DE AÇÚCAR É O NOVO PATROCINADOR DA SELEÇÃO


Rede Extra se une a milhares de famílias para apoiar o time brasileiro

(Rio de Janeiro, 17 de agosto de 2009) O Grupo Pão de Açúcar e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) assinaram nesta segunda-feira, dia 17, o contrato que torna a maior empresa de varejo do País patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol. O termo foi assinado em São Paulo por Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, em evento que contou com a presença de cerca de 300 executivos da companhia.

O acordo com a CBF dá direito, entre outras coisas, ao Extra utilizar o título de Patrocinador Oficial da Seleção Brasileira de Futebol em todas as suas lojas e formatos. Além da rede de hipermercado, a bandeira está presente nas lojas de proximidade, com Extra Fácil, supermercados, com Extra Perto, lojas de eletroeletrônicos, Extra Eletro e na internet, com o site www.extra.com.br. O patrocínio também se estende às marcas “TAEQ e QUALITÁ” (marcas exclusivas do Grupo Pão de Açúcar).

Entre as ações previstas pela empresa está a realização de campanhas institucionais, publicitárias e promocionais fazendo associação à Seleção em seus produtos e serviços e ações específicas voltadas para os clientes que poderão se beneficiar diretamente da parceria. Para veiculação desse material poderão ser utilizadas qualquer tipo de mídia, tais quais: Eletrônicas, Impressa, TV, jornais, revistas, rádio, cinema, mídia alternativa, material sonoro, entre outros.

Para Diniz, um aficionado por esporte e em especial por futebol “essa é a concretização de um antigo sonho e está alinhado aos nossos valores. Investimos fortemente em esporte há muitos anos como forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Nossa relação com o País e com os nossos clientes nos leva a crer que esse patrocínio é algo muito maior do que a oportunidade de divulgação de uma marca. Estamos unindo uma torcida e garra de 79 mil mil colaboradores à paixão de 190 milhões de brasileiros, a quem dedicamos o nosso trabalho e os nossos negócios”.

O presidente da CBF também comemora a parceria, “é motivo de muito orgulho e satisfação ter o Grupo Pão de Açúcar ao nosso lado, uma empresa brasileira e com o DNA do esporte. A empresa é muito bem-vinda e fortalecerá ainda mais os nossos projetos“, desta Teixeira.

José Roberto Tambasco, Vice Presidente Executivo do Grupo Pão de Açúcar, explica a escolha do Extra como a marca que irá representar o Grupo Pão de Açúcar nesta parceria: “o Extra é a rede de maior capilaridade nacional, com presença em quatro, das cinco regiões brasileiras e lojas em 14 Estados da Federação. A vocação da rede é atender as necessidades das famílias brasileiras que juntas torcem por um time, uma paixão que teremos o prazer de apoiar diretamente em nome de todos os nossos consumidores”.

Grupo Pão de Açúcar e o esporte

Com visão de longo prazo, o Grupo Pão de Açúcar foi pioneiro no investimento em ações para valorização e disseminação da prática esportiva para melhor qualidade de vida. Há mais de 20 anos a companhia investe na formação de atletas e democratização do esporte com a realização de eventos esportivos para a comunidade e seus 79 mil colaboradores.

Com um estruturado programa de investimento, além de apoio integral a atletas, a empresa foi pioneira em ações de valorização e democratização da prática esportiva para que cada vez mais brasileiros tenham condições de se dedicar aos seus treinamentos e alcançar boas marcas para o Brasil em competições nacionais e internacionais. Atualmente, o Pão de Açúcar patrocina 12 atletas na modalidade de atletismo. O projeto levou esportistas brasileiros a participação em competições internacionais, como as Olimpíadas de Pequim, com seis atletas patrocinados pelo Grupo.

A empresa também reconhece a dedicação dos esportistas e há mais de cinco anos premia os medalhistas com bonificações, como a entregue a Marílson Gomes dos Santos, bicampeão da 39º maratona de Nova York, considerada a maior do mundo, com o valor de R$ 100. Desde 2003, quando o Grupo estabeleceu o sistema de bônus, já distribuiu mais de R$ 500 mil em prêmios aos seus atletas patrocinados.

No Futebol

A relação do Grupo Pão de Açúcar com o futebol já rendeu frutos. Voltado às categorias de base, há seis anos, Abilio Diniz fundou o Pão de Açúcar Esporte Clube com o objetivo de dar oportunidades e preparar os jovens com idades entre 13 a 17 anos para se tornarem craques do futebol ou do varejo. Presente nos estados de São Paulo e no Rio de Janeiro, com o Sendas Esporte Clube, os times disputam os campeonatos nas categorias sub-14, 15, 17 e 20.

O Grupo Pão de Açúcar conta com dois Centros de Treinamento localizados em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os espaços têm campos de futebol com medidas oficiais, arquibancada, campo de futebol society, alojamentos, departamentos de fisiologia, fisioterapia, departamento médico, salas de estudo e recreação, piscina aquecida, auditório, rouparia, dormitórios e refeitório. O objetivo é que o jovem permaneça no mínimo por um ano no CT e possa participar de campeonatos oficiais, por meio de convênios com clubes de futebol profissional.

Nos Centros, os integrantes dos times recebem apoio de uma equipe de profissionais formada por técnicos de futebol, auxiliares, treinadores de goleiro, preparadores físicos e fisioterapeutas, além de assistência médica e odontológica, seguro de vida, aulas de inglês, ajuda de custo para aqueles que não são profissionais, vale-transporte para aqueles que não residem nos centros de treinamento (CTS). Os que moram nos centros de treinamentos são matriculados em escolas públicas próximo aos CTS e dispõem de vans para levá-los e buscá-los nas escolas. Atualmente 400 jovens freqüentam os CTs nas duas capitais.

As equipes disputam torneios nacionais e internacionais onde já se confrontaram com equipes reconhecidas mundialmente como o PSV, Ajax, Fenerbahçe (Turquia), Anderlecht (Bélgica), Feyenoord (Holanda), Seleção da Lituânia, Valencia (Espanha), entre outras. No Brasil, alguns jogadores do PAEC já atuam em times como o do São Paulo e do Grêmio e, no exterior há atletas jogando em equipes da Itália, Holanda, Polônia, Lituânia e Suécia.

EXTRA - JINGLE COPA – 60”

A gente torce

A gente grita

A gente vibra

Nossa torcida tem uma força Extra.

Em cada passe

Cada drible

Que jogada

A seleção tem uma força Extra.

Da arquibancada

Do escritório

Ou de casa

A vibração tem uma força Extra.

Que empurra o time

Que faz tremer

Que põe pra frente

E faz o gol acontecer. (BIS)

Loc:

Quando o Brasil entra em campo não são 11 contra 11: são 190 milhões de um lado contra 11 do outro. E é essa força Extra que vai fazer o Brasil do Penta virar o Brasil do Hexa.

(Refrão)

Vai pra cima com essa força Extra

Vai pra cima faz o Penta virar Hexa. (BIS)

Loc: É Hexa Brasil. O Brasil é Extra.

Extra. Patrocinador Oficial da Seleção Brasileira.

Nenhum comentário: