A Super Liga Futsal Rio viveu na noite da última quinta-feira um momento histórico. Reunidos no Hotel Regina, Zona Sul do Rio, os representantes dos clubes participantes discutiram os últimos detalhes da competição, que começará em abril e tentará dar uma outra dimensão ao esporte no estado.
América, Botafogo/Casa de España, Fonseca (Niterói), Ifran/Magnólia (Petrópolis), Qualimax (Teresópolis), São Cristóvão, USS/Vassouras, Vasco da Gama e Vila Isabel estão confirmados na categoria adulto. Botafogo/Casa de España, Canto do Rio (Niterói), Grajaú Country, Ifran/Magnólia (Petrópolis), Piedade, São Cristóvão, USS/Vassouras, Vasco da Gama e Vila Isabel jogarão a competição sub-20.
Por decisão da maioria, os representantes optaram por aguardar a resolução de pequenos problemas burocráticos para finalmente confirmarem o Flamengo como o décimo clube participante nas duas categorias. Caso o clube da Gávea não seja confirmado, será substituído pelo América, na categoria sub-20, e pelo Piedade, no adulto.
A fórmula de disputa será simples e busca dar maior emoção ao campeonato. Os times jogarão em turno único, todos contra todos. Os dois primeiros classificam-se para as semifinais. Os quatro seguintes (do 3º ao 6º colocados), buscarão a vaga em uma partida (3º x 6º e 4º x 5º), tendo os dois melhores na fase de classificação a vantagem de jogar em casa e empatar na prorrogação. Definidos os quatro semifinalistas, estes se enfrentarão em cruzamento olímpico para finalmente serem conhecidos os dois times que decidirão o título.
– Acreditamos que esta é uma fórmula interessante, pois poderemos ter oito ou nove times brigando até a última rodada. E mesmo os primeiros terão motivação, para garantirem a vaga diretamente para as semifinais – explicou Carlos Alexandre, um dos diretores executivos da Super Liga.
Além da fórmula de disputa, foram discutidos assuntos referentes ao plano de marketing, já que dois patrocinadores masters estarão apoiando a competição, com suas marcas nas camisas dos clubes e em placas publicitárias. A tabela do torneio será divulgada oficialmente no início da próxima semana.
– Mais do que uma competição, este é um movimento de salonistas que não suportam mais o que vinha acontecendo no futsal do Rio. Este é o nosso maior orgulho. Estamos oferecendo uma competição viável financeiramente e tentaremos dar uma organização impecável. É o nosso maior desafio – afirma Luizinho Roux, também diretor executivo da Super Liga.
A competição traz de volta uma tradição para os salonistas: o Torneio Início. A disputa na categoria sub-20 acontecerá no próximo dia 20 (sábado). No adulto, está marcada para o próximo dia 21 (domingo). Os jogos serão disputados em dois tempos de dez minutos e os quatro vencedores com melhor índice técnico passarão para a fase semifinal. Em caso de empate, haverá disputa de até três tiros livres da marca do pênalti. Persistindo o empate, o vencedor do jogo será definido por sorteio. Na próxima segunda-feira (8), será divulgado o local escolhido para a competição.
Confira a tabela do Torneio Início:
ADULTO – 21 de MARÇO
9h - Botafogo/Casa de España x São Cristóvão
9h45 – Fonseca x Qualimax
10h30 – USS/Vassouras x Flamengo (Piedade)
11h15 – Ifran/Magnólia x Vila Isabel
12h – Vasco x América
12h45 – Semifinal
13h30 – Semifinal
14h15 - Final
SUB-20 – 20 de MARÇO
9h – Vila Isabel x São Cristóvão
9h45 – USS/Vassouras x Botafogo/Casa de España
10h30 – Flamengo (América) x Piedade
11h15 – Vasco x Canto do Rio
12h – Grajaú Country x Ifran/Magnólia
12h45 – Semifinal
13h30 – Semifinal
14h15 - Final
Nenhum comentário:
Postar um comentário