Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert faturaram mais uma etapa e encerraram o Rally Barretos com duas grandes vitórias
A Salvini Racing fez história no 4º Rally Barretos, que aconteceu nos dias 13 e 14 de março, em Barretos, SP, e somou pontos pelas 1ª e 2ª etapas dos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross-Country 2010. Pela segunda vez consecutiva, o piloto Guido Salvini, o navegador Weidner Moreira e o copiloto Fernando Chwaigert ganharam a competição e cravaram o nome da equipe no hall dos maiores vencedores do evento. Em quatro edições do rali, o time obteve duas vitórias e dois "vice"."É muito importante começar com vitória a caminhada rumo ao título Brasileiro e Paulista. Após essas duas etapas, assumimos a liderança de ambos os campeonatos, o que diminui um pouco a pressão para as demais fases do certame", analisou Salvini. O trio é atual tetracampeão Brasileiro, e o único a possuir este status no rali, na categoria Caminhões. "Vamos buscar o pentacampeonato", prometeu.
O percurso de 125 quilômetros foi o mesmo da 1ª etapa (sábado), e os competidores conseguiram obter uma melhor performance, pois já conheciam as armadilhas do roteiro: pista que mesclou trechos travados e de alta velocidade, com erosões, valetas, mata burro, curvas descompensadas, precipícios e sequência de lombadas. Além disso, as equipes cruzaram seringais, canaviais e laranjais. "Sabíamos onde poderíamos tirar proveito da força do motor e da suspensão do nosso Mercedes-Benz Atego. Tivemos uma diversidade de terreno muito grande, pois cada plantação tem um tipo de chão diferente. Isso é importante para o esporte, pois o rali cross-country é isso: diversos obstáculos e todos os níveis de dificuldades. Começamos a temporada com uma prova como recomenda o verdadeiro cross-country", analisou Moreira.
O Campeonato Brasileiro terá sequência nos dias 1 a 4 de abril, com o RN 1500, que percorrerá trilhas do Rio Grande do Norte. A competição terá aproximadamente 1 mil quilômetros, e valerá pelas 3ª, 4ª, 5ª e 6ª etapas do certame nacional.
Classificação Caminhões - 2ª etapa
1º Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert, 02:04:07
2º Amable Barrasa, Raphael Tucano e Raphael Bettoni, 02:05:36
3º Felício Bragante e Marcus Matheus, 02:13:23
4º André Azevedo e Maykel Justo, 02:20:41
5º Ulisses Marinzeck e Evandro Bautz,
Classificação final - 4º Rally Barretos
1º Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert
2º André Azevedo e Maykel Justo
3º Amable Barrasa, Raphael Tucano e Raphael Bettoni
4º Felício Bragante e Marcus Matheus
Nenhum comentário:
Postar um comentário