Os campeões do Troféu Eficiência da Liga Petropolitana de Desportos resolveram unir forças para disputar os campeonatos oficiais da Liga Petropolitana de Desportos. Numa parceria inédita, Magnólia e Carangola se associaram para formar três times que irão competir no segundo semestre deste ano, num acordo que foi celebrado recentemente. Do lado do clube alviverde do Bingen, é o terceiro convênio feechado com outra instituição esportiva só neste ano, possibilitando nãao apenas na redução de custos como também fortalecer os laços com clubes considerados amigos. Já o Carangola será a oportunidade única de brigar por títulos também no salonismo.
É uma parceria que também pode enxergar um inimigo comum: o Petropolitaano. Em resposta ao anúncio de participar de todas as competições oficiais em 2010, além de estar expandinddo a cada semana núcleos esportivos comunitários que garantem ao clube um suprimento enorme de atletas "escondidos" nas comunidades, e sem contar que, sem o Magnólia pdisputando os campeonatos de futsal da cidade acabou fortalecendo a aliança. Hoje, na prática, há jogadores dos dois clubes atuando um com o outro. E, em função do alviverde ter peiorizado o Rio de Janeiro em detrimento da cidade, há espaço de manobra para continuar influenciando nessa modalidade esportiva justamente em seu quintaal.
O Magnólia detém o tricampeonato do Troféu Eficiência de futsal, mas com a decisão de se retirar, pelo menos neste ano, dos campeeonatos patrocinados pela LPD, o caminho aberto só ria facilitaar a vida do arqui-rival Petropolitano, outro clube que investe pesado nas categorias de base no futsal e futebol de campo. Na outra ponta da questão, o Carangola - ganhador do TE no futebol - sabe que está em jogo a manutenção da hegemonia de ambos no desporto municipal. O clube do Divino não possui um ginásio e por isso não disputa as competições de futsaal da entidade de desporto, mas tem centenas de atletas treinando no clube e que gostariam de obter uma experiência esportiva diferente.
O casamento que certamente compensará a saída oficial do Magnólia parece consolidado. Recentemente, o supervisor das catergorias de base do Carangola, Robson Leandro, se encontou com o presidente do Magnólia, Flávio Fiúza e ambos discutiram e acertaram a parceria. Segundo Fiúza, a associação irá beneficiar diretamente as crianças dos dois clube. " Os dois clubes têm uma excelente relação e vê objetivos em comum. O Magnólia jogará no Rio, mas temos atletas que treinaam no clube que querem jogar aqui. Então, conversamos com o Carangola, que manifestou a vontade de disputar no futsal, e aacabmoss acertando a parceria", declarou o dirigente do alviverde.
A ideia é jogar os campeonatos municipais de futsaal sub-9, sub-11 e sub-13 a partir de julho. No entanto, apesar dos times jogarem com o nome Magnólia/Carangola, os pontos conquistados pelos jogadores na quadra irão contar para os carangolenses no Troféu Eficiência de futsal. Na semana que vem, os dirigentes dos dois lados irão dar uma série de entrevistas para os jornalistas da cidade sobre o convênio entre dois dos que mais investem no esporte e na formação de talentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário