quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Copa RallySP Cross-Country é transferida para São Pedro

Devido a problemas técnicos e logísticos, a organização da Copa RallySP Cross-Country é obrigada a mudar a sede das 1ª e 2ª etapas da competição


A poucos dias da abertura da temporada 2008 da Copa RallySP Cross-Contry, a organização do evento foi obrigada a mudar a sede das 1ª e 2ª etapas da competição, que de Piracicaba, passou para São Pedro, interior de São Paulo. Apenas 30 quilômetros separam as duas cidades, o que certamente permitirá aos moradores dos municípios vizinhos, assistirem o show de velocidade e ousadia em pilotagem que os competidores proporcionarão.

O Rally do Engenho acontece nos dias 23 e 24 de fevereiro, e cerca de 40 equipes acelerarão por fazendas produtoras de cana-de-açúcar, próximas a divisa de São Pedro e Charqueada. Estão previsto 225 quilômetros de especiais – nome utilizado para o percurso onde pilotos e navegadores aceleram em busca do menor tempo.

Os corredores alinharão os carros na Fazenda Carolina. No sábado, serão três especiais de aproximadamente 37 quilômetros, num total de 111 quilômetros. No domingo, estão programadas mais duas especiais de 57 quilômetros, sendo 114 quilômetros, entre as Fazendas Carolina e Maria Mina. A organização do evento explica que as mudanças visam preservar a qualidade e segurança do rali, que sempre promove provas em locais fechados. Por falta de local adequado não haverá super-prime.

Os integrantes da equipe Salvini Racing apóiam essa decisão. “Para nós isso não interfere em nada, visto que as características de piso não devem mudar muito. O mais importante é encontrar um local seguro, onde possamos acelerar com a tranqüilidade de que não encontraremos nada pelo caminho que possa causar um grave acidente", analisou o navegador Guido Salvini, que corre ao lado do pai, o piloto Carlos Salvini, e do co-piloto Fernando Chwaigert. O evento continuará a ter o mesmo brilho de sempre, proporcionando uma excelente disputa.

Amanhã, todos se encontrarão no Ginásio Municipal de Esportes “Bordadão”, para vistoria técnicas e administrativas. E de lá, os carros largarão no sábado, rumo a Fazenda Carolina.





Programação

Sexta feira

15:00h – Início das vistorias técnicas e administrativas, para todas as categorias – Ginásio Municipal de Esportes “Bordadão” – Av. Paschoal Antonielli

18:30h – Horário final para apresentação – categoria Protótipos.

20:00h – Horário final para apresentação, demais categorias.

21:00h – Briefing – Restaurante Sbórnia - Av. Paschoal Antonielli, junto posto Esso.



23/02/08 – Sábado

09:00h – Largada – Deslocamento inicial – São Pedro.

09:30h – Largada da Prova Especial 01 - 37 km – Faz. Carolina.

12:00h – Largada da Prova Especial 02 - 37 km – Faz. Carolina – Sent. Inverso

14:30h – Largada da Prova Especial 03 - 37 km – Faz. Carolina – Sent. Inverso

20:00h – Briefing – 2ª. Etapa – Restaurante Sbórnia.



24/02/08 – Domingo

08:30h – Largada – Deslocamento inicial – São Pedro.

09:00h – Largada da Prova Especial 01 - 57 km – Faz. Carolina/ Maria Mina.

12:00h – Largada da Prova Especial 02 - 57 km – Faz. Carolina/ Ma. Mina – sent inv

15:00h – Início do almoço de premiação – Hotel Villa Vitá – SP 191 – km 112.

16:00h – Início da Premiação todas as categorias – Hotel Villa Vitá.

17:30h – Encerramento do evento – Hotel Villa Vitá.