quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Flamengo favorito para ganhar a Taça GB???

A semifinal da Taça Guanabara começa neste sábado e Fluminense vai enfrentar o Botafogo, no Maracanã. Olha, o meu palpite aponta para o tricolor carioca, que possui um elenco de maior qualidade e vem motivado pela goleada de 4 a 1 sobre o Flamengo, na última rodada do Campeonato Carioca. Não que o Botafogo não tenha condições de derrotar o rival, mas neste início de ano acredito que a diferença será feita pela técnica, e não a disposição só e pura dos jogadores.
Já no "clássico dos milhões", está mais do que claro que no domingo vai dar Flamengo, clube que fará logo mais a sua estréia na Taça Guanabara, contra o desconhecido Coronel Bolonhese, no Peru. O Mengão tem um elenco muito superior ao Vasco, que em crise por conta da briga Eurico/Romário mostra ser mais frágil técnicamente do que o rival. Eu tenho um caminhão de argumentos para justificar o favoritismo rubro-negro, mas é melhor esperar porque, como diz o "outro" "clássico é clássico e vice-versa".
Numa finalíssima entre Fla-Flu, acho que o rubronegro vai levar a melhor neste primeiro turno. Isso será discutido só na segunda-feira... Vamos avaliar o desempenho dos quatro para ter uma noção exata com quem ficará o título do primeiro turno.