sábado, 16 de fevereiro de 2008

Torcida do PEC aguarda a Liga Futsal

A bola vai rolar pela Liga Futsal 2008 a partir do dia 25 de fevereiro. O Poker/Petrópolis/Ikinha estréia nesta data, fora de casa, contra o Cabo Frio. Os torcedores contam os dias para ver a equipe amarela, azul e branca no Ginásio da UCP, o que acontecerá no dia 1º de março, sábado, às 19h, contra o Joinville/Krona/DalPonte, vice-campeão do ano passado. A maior competição do futsal brasileiro deve registrar excelente média de público nos jogos do Petrópolis em casa. A torcida vem crescendo de forma notável e já é considerada um dos grandes fenômenos da história do clube. A Liga Futsal, a elite da modalidade no Brasil, atrai grande número de torcedores também pela qualidade dos espetáculos.
Nos três primeiros anos da equipe petropolitana na competição, a média beirou 2 mil espectadores por partida. Essa resposta do público vai de encontro a uma das metas do Petrópolis Esporte Clube desde a sua fundação, em 1º de dezembro de 2001. “Esse era um dos nossos objetivos: transformar alguma coisa de esporte de alto rendimento em entretenimento para a cidade. Isso é uma das coisas legais do Petrópolis”, lembra Norberto Mello, presidente do clube. O comportamento da torcida chama a atenção. Na final do Estadual contra o Teresópolis, mesmo com a derrota na prorrogação que custou o título, os torcedores aplaudiram o esforço do time. “Nossa torcida é maravilhosa: é calorosa, educada e tem espírito esportivo. Merece gritar “É campeão” em qualquer competição”, afirma Flavio Berredo, do marketing do PEC. A bateria, proibida no Estadual, volta na Liga Futsal. E vem reforçada pois o Petrópolis terá mais uma torcida organizada: a Legião Imperial PEC, que se soma à Torcida Organizada PEC. O clube já tem sua mascote oficial, a águia, e terá em breve seu hino, cuja gravação terá direção do regente Rodrigo d’Avila. 2008 promete para o Petrópolis Esporte Clube.
Guia PEC sai domingo na Tribuna - Os torcedores do Petrópolis poderão conhecer todo o novo elenco, a tabela dos jogos da equipe na primeira fase e mais informações no Guia PEC Liga Futsal 2008, que sairá no dia 24 de fevereiro, domingo, em encarte na Tribuna de Petrópolis.