segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Errei por pouco....

Eu reconheço que errei quando fiz um prognóstico sobre os finalistas da Taça Guanabara. Apostei no Fluminense, por conta da qualidade de seus jogadores e por estar empenhado em barrar as pretensões flamenguistas de conquistar o primeiro turno. Se o tricolor tivesse vencido a etapa inicial do Campeonato Carioca, poderia ficar tranquilo com relação a sua participação na Taça Guanabara. Porém, o Botafogo jogou mais e provou que é um time mais disposto do que àquele de 2007. Não chegou a ser uma surpresa a classificação alvinegra, mas errei na previsão.
Só não errei na questão do Flamengo, que bateu o Vasco após ter merecido ganhar o jogo. Seus zagueiros Argelim e Fábio Luciano fizeram os gols e ofuscaram a presença de Souza na área; o Vasco, este sim, o time do Eurico Miranda é isso aí. Muita disposição, pouca técnica e, mais uma vez, quebrou diante do seu maior adversário, fato que, aliás, tornou-se uma rotina quando há jogos decisivos.
Não quero apostar agora em ninguém. Mas cá entre nós, o Flamengo leva uma ligeira vantagem em relação ao agora perigoso Botafogo. A qualidade de seu goleiro, zagueiros e laterais, além de um meio campo com Ibson e um ataque que, volta e meia funciona, torna o rubronegro um pouco à frente dos comandados de Cuca.

Nenhum comentário: