segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Juninho, uma das principais aquisições do "Pec", diz que jogará em abril

Ele é um dos pilares do novo elenco do Poker/Petrópolis/Ikinha para a temporada 2008. Após romper o tendão de Aquiles no segundo dia de treinamentos, o pivô Juninho aguarda pacientemente o seu retorno. O jogador acredita estar apto a estrear pelo clube serrano no final de abril.

Juninho sofreu uma cirurgia em Belo Horizonte e permanecerá engessado até o dia 6 de março. Depois, inicia o trabalho de fisioterapia e recondicionamento físico. O preparador Bernardo Miloski acredita que o colocará em condições de ser aproveitado até o final de abril, o que o faria perder apenas metade dos jogos da primeira fase da Liga Futsal.

– Você chega a um grupo legal, cheio de ambições, com vontade de jogar e esperando coisas boas. Aí acontece isso... Bate um desânimo no início. Mas depois começamos a ver o lado bom das coisas. Eu perderei o início da Liga, mas se isso acontecesse na metade da competição seria muito pior. Acredito que estarei em boas condições quando a equipe mais precisar de mim – diz, otimista, o ex-capitão do Carlos Barbosa (RS).

O jogador não se afastou dos companheiros, apesar da recomendação dos médicos de repouso absoluto. Pelo contrário, acompanha atentamente os treinamentos no Ginásio da UCP. Segundo o técnico Fernando Malafaia, ele será uma peça importante na semana de estréia na Liga, quando deverá estar presente aos treinos.

– O Juninho não é importante apenas dentro das quatro linhas. Trata-se de um atleta fundamental nos bastidores, passando experiência aos demais. É uma grande perda. Mas, tentaremos aproximá-lo ao máximo do grupo – revela o treinador.


(Texto enviado pela assessoria de comunicação do "Pec"