segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Flamengo "créu" no Botafogo e fica com a Taça Guanabara

O Flamengo ganhou o título da Taça Guanabara com toda a justiça. Que me perdoem os botafoguenses, que até fizeram uma boa partida no domingo no Maracanã, mas o rubronegro, mais uma vez, contou com a força de sua torcida e de seus jogadores, em especial àqueles que estavam no banco de reservas. Mário Sérgio, ex-jogador do Botafogo e que na década de 90 foi "manager" do Corinthians, disse uma certa vez: " todo time precisa ter um bom banco".
A frase de Mário Sérgio pôde ser aplicada na decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca. O Flamengo bateu Vasco e no domingo o Botafogo simplesmente porque tem banco, bons jogadores e acima de tudo uma torcida fanática que vai ao estádio na certezade que seu clube será campeão. Agora, quanto à queixa dos alvinegros sobre a atuação do árbitro Marcelo, é fruto de um choro descabido. O juíz foi muito bem na marcação dos lances polêmicos. O pênalti no zagueiro Fábio Luciano realmente ocorreu e o gol de empate abateu emocionalmente o Botafogo do técnico Cuca - fato este que volta a se repetir neste ano.
Resta apenas aos botafoguenses juntar os cacos e seguir em frente. Ao Flamengo, o campeão de fato e de direito, esquecer um poucoi o Carioca e pensar na Libertadores é a melhor coisa a se fazer.
Um outro detalhe: o petropolitano Dibert Pedrosa foi um dos assistentes no clássico que decidiu a Taça Guanabara.

Nenhum comentário: