sábado, 9 de fevereiro de 2008

Petrópolis tem Base se aprsenta no dia 12

Está confirmada para a próxima terça - feira, a partir das 14h, no campo do clube Internacional, a apresentação dos jogadores do Petrópolis Tem Base para a temporada 2008. Segundo o coordenador geral do projeto, Mauro Grillo, está tudo pronto para receber os atletas e comissão técnica que neste ano, além de disputarem competições fora do município, também irão participar dos campeonatos promovidos pela Liga Petropolitana de Desportos.
O coordenador do PTBase que desde o início do ano vem se encontrando com atletas e responsáveis em seu escritório, comentou que esta primeira etapa foi muito importante, pois segundo ele, com este método o grau de comprometimento ficou mais estreito entre as partes interessadas.
O projeto PTBase , neste primeiro semestre vai desenvolver seus treinamentos com as categorias sub 11 e sub 13, onde as competições do município servirão de testes para os jogadores e também para o projeto de uma maneira geral. Segundo Mauro Grillo, se tudo der certo neste primeiro momento, muitas novidades serão anunciadas em breve.
O Petrópolis Tem base, apesar de pouco tempo de existência, conta com uma boa estrutura principalmente no campo dos profissionais que trabalham no projeto. Atualmente, a comissão técnica do PTBase é composta por roupeiro, preparador de goleiros, preparador físico e estagiário, treinadores e auxiliares, fisioterapeuta e fisiologista, além de um supervisor.
Fora das quatro linhas, o PTBase também se reforçou e através de convênios, alguns benefícios serão oferecidos aos atletas na temporada. Até o momento, as principais parcerias foram feitas com o curso de idiomas Fisk/Petrópolis e Unimed/Petrópolis. Outras empresas como a Gall Racing, Pivetinho Malhas e Ewiglich Jóias, dão a sustentabilidade ao projeto que neste ano, tem um calendário bastante movimentado.
O coordenador do PTBase que também desenvolve alguns projetos, através da sua empresa de promoções, a Planesp, informou que para o segundo semestre, uma grande competição será anunciada para os jogadores do Tem Base, na categoria mirim. " - Além da participação na Copa Rio Bonito sub 11, a categoria pré mirim também participará da Copa Unimed, e até mesmo a possibilidade de participar do campeonato carioca de sub 11, pela Federação de futebol do Rio de Janeiro. Na categoria mirim, a Brazillian Cup, na Granja Comary e a Macaé Cup, são as principais competições para a temporada. Ainda em fase de formatação, um grande campeonato do interior, na categoria mirim, será o grande diferencial para os jogadores nascidos em 1995 que jogarem pelo PTBase este ano ", finalizou , Mauro Grillo.