sexta-feira, 14 de março de 2008

Clássico na UCP vale a liderança na Liga Nacional de futsal

Um clássico regional promete agitar o sábado na Liga Futsal. O Poker/Petrópolis/Ikinha recebe o Teresópolis/DalPonte, às 19 horas, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis. Quem vencer assume a liderança da competição. O time de Petrópolis tem sete pontos, mesmo número do líder Ulbra/Suzano (perde no gol average), e o adversário tem um ponto a menos, em quarto lugar.
A rivalidade entre as equipes é um ingrediente a mais. Os dois times decidiram os Estaduais de 2006 e 2007. O primeiro foi vencido pelo Poker/Petrópolis/Ikinha e o segundo pela equipe de Teresópolis.
Vários jogadores do time petropolitano disputarão o clássico pela primeira vez. Mas um deles tem motivos de sobra para estar satisfeito. Com a expulsão do goleiro Gui no jogo contra o Joinville, Emerson será o titular nesta partida. O gaúcho pretende fazer de tudo para colocar uma ponto de interrogação na cabeça do técnico Fernando Malafaia.
– A expectativa é a melhor possível. Espero que possamos fazer uma boa partida e conquistar uma vitória dentro de casa, ainda mais num clássico. Quando eu vim para Petrópolis, o Malafaia sabia do meu potencial. Quero fazer um bom jogo para me manter como titular – diz, esperançoso.
Emerson acredita que a equipe já demonstrou consistência nestes primeiros jogos na competição.
– Estamos nas primeiras colocações porque fizemos por merecer isso nos jogos e temos muita consciência de que esse é o caminho para nos mantermos bem, pois a Liga está muito equilibrada – analisou.
Um dos destaques na última partida do Poker/Petrópolis/Ikinha foi o fixo Cupim, que anulou o craque Mithyuê, do Joinville. O experiente capitão, de 36 anos, revela que costuma assistir ao teipe dos jogos de adversários para analisar suas características:
– Sempre procuro observar os jogadores que vou marcar. Geralmente isso dá certo.

Nenhum comentário: