segunda-feira, 31 de março de 2008

POKER/PETRÓPOLIS/IKINHA BUSCA RECUPERAR PONTOS FORA DE CASA

É hora de mostrar serviço fora de casa. Nesta segunda-feira (31), às 20h15min, em Vitória (ES), o Poker/Petrópolis/Ikinha enfrenta o Álvares/Vitória, tentando a recuperação na Liga Futsal. Depois de dois empates e uma derrota nos três últimos jogos em Petrópolis, a equipe serrana caiu para a 12ª colocação e precisa dos três pontos para voltar a brigar no pelotão de frente.

Além do jogo na capital capixaba, os petropolitanos terão outro desafio longe do Ginásio da UCP. Será no dia 10, contra a Cortiana/UCS/AFF (RS). Nas contas da comissão técnica do Poker/Petrópolis/Ikinha, qualquer soma menor do que quatro pontos nos dois compromissos será considerada ruim para o futuro da equipe na Liga.

Mas os jogadores estão concentrados no objetivo. O ala Hugo garante que o grupo está pronto para superar obstáculos.

– É uma motivação diferente, mas o elenco está unido e consciente de que precisamos buscar o resultado para conseguir manter a equipe entre os 12 classificados. Vamos passar por dificuldades. É aí que teremos a chance de mostrar a força do nosso time – diz o vice-artilheiro da Liga, com seis gols.

Por sinal, este é um detalhe que chama a atenção: nas duas últimas partidas, Hugo não marcou e o time só conquistou um ponto. Porém, a falta de gols não incomoda tanto quanto o jejum de vitórias.

– Sempre espero fazer o máximo em prol da equipe, sabendo que o importante é a vitória coletiva. Fico feliz com gols, mas não vislumbro ser artilheiro. Quero dar o meu máximo e ajudar o time a conseguir uma boa posição na tabela e a classificação para a segunda fase – garante o atleta, que tem a exata consciência das qualidades do adversário:

– Sabemos que eles marcam forte e recuado, tentando jogar no contra-ataque e no nosso erro. Será um jogo da paciência e da inteligência. Precisamos buscar o resultado, mas não podemos deixar que a ansiedade atrapalhe.