segunda-feira, 17 de março de 2008

"Pec" deixa escapar a liderança na Liga Nacional

O Poker/Petrópolis/Ikinha deixou escapar a vitória e a liderança da Liga Futsal ao empatar com o Teresópolis/DalPonte no último sábado por 3 a 3 (Mancha (2) e Andrey para os petropolitanos, Maçarico, Cazuza e Jorginho para os teresopolitanos), no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis. O resultado deixou a equipe da casa na vice-liderança, com oito pontos ganhos, um a menos do que o Atlântico (RS).

O time petropolitano começou o clássico irreconhecível. Desligado, errando muitos passes, sofreu o primeiro gol e não oferecia perigo ao adversário. Somente na segunda metade da primeira etapa a equipe conseguiu entrar no jogo e conseguiu o empate com Andrey..

Tudo o que o Poker/Petrópolis/Ikinha não demonstrou no início, fez no segundo tempo. Um time solto e mais equilibrado virou o marcador. A partida passou a ser aberta, com muitas chances dos dois lados. Em uma falha de marcação, a equipe da casa permitiu o empate em 3 a 3, mas ainda perdeu uma grande chance quando faltavam 30 segundos para o término.

O grande nome da noite foi o pivô Mancha. Ele marcou dois lindos gols e teve outros bons momentos em quadra. Aos gritos de “Mancha sinistro”, os torcedores que compareceram ao Ginásio da UCP reconheceram a sua participação.

– O time merecia uma sorte melhor nesta noite. Jogou mais, teve mais oportunidades e buscou a vitória. Fico sempre motivado quando a torcida me apóia e consegui fazer uma grande atuação – afirmou.

– Estamos tentando encaixar várias formações. Mas não faço receita de bolo. Quero uma base sólida, temos condições para isso, mas ainda não conseguimos – confessa o técnico Fernando Malafaia.

O próximo jogo do Poker/Petrópolis/Ikinha será diante do Carlos Barbosa, no dia 26, no mesmo local.



POKER/PETRÓPOLIS/IKINHA 3 X 3 TERESÓPOLIS/DALPONTE

GINÁSIO DA UCP – BINGEN - PETRÓPOLIS (RJ)

GOLS: 1ºT: Maçarico (5min48s), Andrey (15min49s). 2ºT: Mancha (3min23s e 10min29s), Jorginho (6min21s) e Cazuza (16min05s).

POKER/PETRÓPOLIS/IKINHA: Emerson, Régis, Vinícius, Hugo e Andrey. Entraram: Marcinho, Jaiminho, Bruninho, Cupim, Pelé e Mancha. Técnico: Fernando Malafaia.

TERESÓPOLIS/DALPONTE: Sid, Thiaguinho, Cazuza, Maçarico e Daniel Sakai. Entraram: Jorginho, Fuste, Yuri, Jorge Alex, Roni, Guiga e Zé Antônio. Técnico: Paulo Mussalém.

ARBITRAGEM: Marcos Pinho Henrique e Dario Barbosa Barbério, ambos do Rio de Janeiro.

CARTÕES AMARELOS: Andrey, Marcinho e Bruninho (Poker/Petrópolis/Ikinha), Daniel Sakai, Jorginho e Zé Antônio (Teresópolis).

CARTÃO VERMELHO: Jorginho (Teresópolis).