sexta-feira, 7 de março de 2008

"Pec" enfrenta vice-campeão da Liga

Depois de duas vitórias nas duas primeiras rodadas da Liga Futsal, o Poker/Petrópolis/Ikinha enfrenta uma pedreira: o Joinville/Krona/DalPonte, atual vice-campeão. O jogo acontece neste sábado, às 19 horas, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis.
O time petropolitano reassume a liderança da Liga se vencer o confronto. O Atlântico (RS) é o atual líder, pois ultrapassou a equipe serrana no primeiro critério de desempate (gol average).
Mas, não será fácil. Em Petrópolis, o sentimento é de que é preciso manter as boas exibições das primeiras rodadas parar tentar sair do Ginásio da UCP com os três pontos.
– O Joinville tem um dos quatro melhores elencos da Liga. Estamos vindo de duas vitórias consecutivas e eles perderam na estréia, o que aumenta a necessidade de conseguirem um resultado positivo. Temos que jogar respeitando o adversário, mas confiando no nosso potencial e no espírito coletivo que a equipe tem demonstrado – avisa o ala/pivô Andrey, um dos mais experientes do grupo.
O técnico Fernando Malafaia acredita que a repetição dos pontos positivos demonstrados nos dois primeiros jogos poderá dar ao Poker/Petrópolis/Ikinha mais uma vitória.
– Precisamos continuar concentrados. É fundamental manter a atenção defensiva e ter em mente as opções ofensivas. Temos pela frente uma equipe qualificada, com talentos e um poder coletivo muito forte – ressalta.
E para enfrentar tanta dificuldade, o torcedor passa a ser importante. Andrey faz questão de convocar os petropolitanos:
– É importante a presença da torcida novamente. Ela já deu mostras de que o incentivo é fundamental, faz parte da nossa caminhada.

Nenhum comentário: