sexta-feira, 14 de março de 2008

Pirassununga será contagiada pelas emoções do rali cross-country

A cidade de Pirassununga se prepara para receber nos dias 21 e 22 março, as 2ª e 3ª etapas da Copa RallySP, prova de rali cross-country que aporta na região pela terceira vez. Sempre que o rali chega é uma grande festa, pois os competidores aprovam as características do terreno local, ideal para uma disputa técnica e difícil, exigindo de todo o conjunto: carro, piloto e navegador.



Nomeado de Rally da Cana, a expectativa é que aproximadamente 30 equipes participem da competição, que terá 225 quilômetros de especiais – nome utilizado para o percurso onde pilotos e navegadores aceleram em busca do menor tempo.



Na sexta, serão 115 quilômetros de especiais, no município de Analândia, e no domingo, a corrida continua com mais 110 quilômetros, em Pirassununga. “Estivemos presentes em todas as etapas de Pirassununga, e sem dúvida, é uma das melhores. Exige da pilotagem, da navegação e dos equipamentos, compreendendo diversos tipos de obstáculos off-road”, falou o piloto Guido Salvini, que corre ao lado do navegador Weidner Moreira e do co-piloto Fernando Chwaigert.



De acordo com o promotor do evento, Deco Muniz, o percurso mescla piso arenoso e de chão batido. Com várias lombadas, há trechos de terreno mole e liso, além de existir alguns pontos de poça. Em caso de chuva, mais uma vez a escolha certa dos pneus será essencial. O roteiro passa por entre canaviais, laranjais e milharais, e trechos de alta velocidade imperarão durante boa parte da disputa, por isso, uma boa navegação será fundamental para a conquista de um bom resultado.



Salvini vem disposto a vencer, já que nas etapas iniciais da competição ele teve problemas elétricos com o caminhão Mercedes-Benz Atego da equipe e conquistou o terceiro lugar do certame. “Queremos o título da Copa RallySP, por este motivo não podemos desanimar. Estamos com muita vontade de acelerar e não vamos brincar em serviço”, declarou.



As vistorias técnicas e administrativas dos participantes, acontecerá na Fábrica da Motor Trailer, situada a Rodovia Anhanguera, km 207. No sábado, a largada do primeiro carro para a especial será às 9:30h. O público pode comparecer ao local e prestigiar as equipes gratuitamente.



A prova também traz benefícios para a região, pois movimentará a economia da cidade, visto que hotéis, restaurantes e outros bens de consumo estão preparados para atender os competidores, mecânicos, organização e imprensa, que aproveitarão para usufruir da estrutura de Pirassununga.