sábado, 15 de março de 2008

PTBase/INTER ESTRÉIA CONTRA O PETRÔ NO MUNICIPAL

No início da semana, a LPD divulgou oficialmente a tabela do campeonato municipal das categorias sub 11 e sub 13 que começa no próximo dia 30. Nesta temporada a competição tem tudo para ser bastante movimentada, pois alguns clubes tradicionais da cidade, como Boa Esperança, Laginha, Petrô, Serrano, Carangola, Corrêas e Vera Cruz, estão confirmados nos certames. A novidade para este ano ficou por conta do Internacional que através da parceria com o projeto "Petrópolis Tem Base", está de volta nas competições voltadas para as categorias de base.
O PTBase/Inter vai começar o campeonato com uma dura missão, pois terá logo na sua estréia um adversário acostumado a ganhar títulos. Segundo o coordenador do PTBase, Mauro Grillo, fazer a primeira partida contra um dos favoritos aos títulos de sub 11 e sub 13 de 2008, não é tarefa muito fácil. " - Nossas equipes ainda estão em formação e não teremos a pressão da obrigação de resultados. O Petrô deve ter uma base formada e isto facilita o rendimento no início da temporada. O municipal é uma das competições que iremos disputar em 2008, logo, estamos testando nosso grupo para as outras competições", disse Grillo.
De acordo com as informações de Mauro Grillo, o sub 11 vai disputar, além do municipal, a Copa Rio Bonito e a Brazillian Cup, no primeiro semstre e a segunda edição da Copa Unimed, no final do ano. O coordenador do PTBase, declarou que está impressionado com a procura de jogadores para esta categoria. Grillo, disse que cerca de 40 atletas entre 9 e 11 anos treinam durante a semana no campo do Inter, sede do "Tem Base".
Em relaçao ao sub 13 do PTBase, a renovação foi o ponto mais marcante na montagem do grupo que terá a difícil missão de chegar às finais do campeonato municipal em 2008. Grillo, confessou que ainda não sabe o nome de todos os jogadores do grupo da categoria mirim. Para Mauro Grillo, a equipe que no papel detém as melhores chances de alcançar o título da temporada, é a do Corrêas. Segundo ele, Carangola e Petropolitano dividem a segunda força desta temporada. " - Mesmo sabendo que será difícil para categoria mirim obter excelentes resultados, mediante a total renovação do grupo, vamos tentar compensar com a boa preparação física dos jogadores e o espírito de solidariedade entre os garotos e comissão técnica. Estamos cientes das dificuldades mas não iremos dar mole", declarou Mauro.
Segundo as informções geradas pela tabela oficial da LPD, o jogo de estréia do PTBase, contra o Petropolitano F.C, será no campo do Internacional, bairro do Alto da Serra, dia 30 às 8h30 no sub 11 e 10h no sub sub 13.