terça-feira, 11 de março de 2008

Jogadores do "Pec" preparam retorno



Dois dos principais jogadores do Poker/Petrópolis/Ikinha estão próximos de voltar a atuar em pouco tempo. O pivô Juninho e o ala Guina recebem atenção em tempo integral do fisioterapeuta Sandro Vieira e trabalham duro para acelerar a recuperação. A previsão é de que até o final de abril os dois estejam em quadra novamente.
No último sábado, Juninho tirou a imobilização na perna direita. O atleta teve uma ruptura no tendão de Aquiles no segundo dia de treinamentos em Petrópolis. Confiante, ele espera ajudar o time na hora mais perigosa da Liga Futsal.
- A ansiedade é grande para voltar a treinar com bola depois de tanto tempo. Assistindo a todos os jogos, a expectativa aumenta. Finalmente está chegando o momento de participar da campanha - afirma Juninho.
Enquanto esteve se recuperando, Juninho aproveitou para colocar sua vida em ordem. E a primeira providência foi retornar aos estudos. Ele está cursando o quarto período de fisioterapia na Universidade Católica de Petrópolis, aproveitando o benefício dado aos atletas do clube.
- Sempre tive dificuldades para estudar, por causa dos treinos. Cursava algumas matérias, depois mudava de cidade e de universidade. Quando soube que teríamos esta oportunidade, não pensei duas vezes. Estou gostando muito do ensino por aqui - revelou o pivô.
Guina sofreu uma contusão bem mais delicada. Esta é a segunda cirurgia para reconstituição de ligamentos do joelho que o atleta de 22 anos é obrigado a se submeter. A primeira foi no joelho esquerdo, quando atuava no El Pozo Murcia, da Espanha, e sua recuperação durou dez meses. Pouco depois de seu retorno, já no Poker/Petrópolis/Ikinha, ele sofreu a mesma lesão, desta vez no joelho direito.
Cansado de trabalhos de fisioterapia, o jogador já começou a matar as saudades da bola e se recusa a cumprir o prazo máximo estabelecido pelo fisioterapeuta.
- Maio não! Quero voltar logo - avisa, com sede de bola.

Nenhum comentário: