sexta-feira, 14 de março de 2008

Estadual de Xadrez agita o sábado esportivo

O Campeonato Estadual de Xadrez, categorias sub-8, 10, 12, 14, 16, 18 e 20, começa sábado na Unidade Imperatriz do Colégio Ipiranga, a partir das 13h. A competição é promovida pela Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro (Fexerj) e pelo Clube de Xadrez de Petrópolis (CXP).
Sábado, os novos talentos do xadrez fluminense se enfrentam em três rodadas, com mais três amanhã, a partir de 10h30. As inscrições estão abertas até sexta para enxadristas federados e Petrópolis deverá contar com cerca de 30 representantes.
O Colégio Ipiranga, que recebe o Estadual, terá seis representantes entre os enxadristas do Rio de Janeiro. Os irmãos Leonardo e Gustavo Leal Gastão, Luís Gustavo Mendes Gomes, Yugo Nihari, Rafael Serpa e Mário Figueiredo, vencedor do torneio interno do colégio no ano passado. Para os estudantes será uma oportunidade de participar de uma competição oficial.

Campeões no tênis
Enquanto a turma do xadrez batalha no Campeonato Estadual, os jogadores de tênis se esforçam para conseguir brilhar de novo. Um torneio no Petropolitano enfrenta a chuva e conta com a participação de alunos e professores do Ipiranga.
Na semana passada, João Alfredo Pachá foi o campeão e Júlio Vizeu, o terceiro, na categoria infantil, no Troféu de Aniversário do Itaipava Tennis Club. Na categoria B, o diretor do Ensino Médio Rodolfo Abi Daud foi o primeiro e o professor Roberto Edler, ficou em segundo.

Nenhum comentário: