quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Clássico ou não, o jogo pelo Estadual amanhã em Petrópolis vai pegar fogo

Para o presidente do Petrópolis Esporte Clube, Norberto Mello, a partida entre o seu clube e o Imperial Futsal, marcado para esta sexta-feira às 19h15 no ginásio da UCP, não é um "super clássico" como a imprensa tem badalado nesta semana.
Se não é ainda um "clássico" por si só, o jogo tem outros ingredientes importantes que certamente motivará o torcedor.
Discordo de Norberto quando diz que este será "mais um jogo" no Campeonato Estadual. Não será não, porque a partida está carregada de simbolismos importantes e a testemunha de que está nascendo uma rivalidade importante no futsal da cidade.
O Pec se recusou a fazer parte do Mep, quando este estava começando a implementar a sua política para o esporte petropolitano. Isso rendeu mágoas, que resultaram na formação do próprio Imperial. Olha que bem o Pec fez ao esporte da cidade, já que se tivesse unido ao Movimento não teríamos hoje duas equipes de ponta na cidade.
Acho que o Imperial Futsal pode até vencer o jogo de amanhã na UCP, mas concordo com o técnico Ney Marcos, que aponta o Poker/Pec como o favorito.
E o Poker/Pec é realmente o mais forte para ganhar essa disputa. Tem jogadores mais experientes, trabalha em dois períodos e está acostumado a enfrentar adversários de grande porte.
Nessa disputa de egos, vaidades e esportiva o torcedor de Petrópolis é quem sairá ganhando.

Nenhum comentário: