segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Federação de Futebol discutirá polêmica matéria da Record

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro vai reunir daqui a pouco, em sua sede, a polêmica reportagem que foi ao ar pela TV Record, na qual dois árbitros denunciaram um suposto esquema de favorecimento de equipes no Campeonato Carioca dos últimos anos.
Recentemente, árbitros que atuam no Rio de Janeiro fizeram um abaixo-assinado de apoio ao presidente da Federação, Rubens Lopes. Além dele, um sem número de esportistas também se mostraram do lado do dirigente máximo da entidade.
Mais do que apoiar Rubens Lopes, os árbitros e todos aqueles que dão apoio ao cartola carioca deveriam defender uma apuração rigorosa dos fatos, a fim de esclarecer a realidade dos fatos.
A Polícia Federal e o Ministério Público podiam ser convocados para investigar essa denúncia. Afinal, todos querem um esclarecimento completo.
Isso é de interesse público.
Acho estranho que dois árbitros tenham procurado a reportagem para fazer a denúncia, que em resumo fala de um favorecimento aos aliados de Rubens Lopes e - o que é pior - prejudicaria os desafetos do presidente da Fferj.
Não sei se isso é verdade, mas é importante que todos os fatos sejam levados ao público e que se puna os responsáveis por quaisquer irregularidades. Se os denunciantes fizeram isso por alguma razão que não seja a esportiva, que sejam levados a julgamento como qualquer outro mortal.
Só não concordo que um monte de gente dê apoio explícito a Rubens Lopes, sem antes saber ao certo se os denunciantes estão certos ou errados.
Num país mergulhado em escândalos, a prudência manda não acreditar em tudo que dizem por aí.
Por outro lado, de acordo com a matéria da TV Record, os denunciantes parecem estar bem informados sobre tudo que falam. O que, em tese, significa que podem estar corretos naquilo tudo aquilo que disseram.
Eu prefiro uma investigação idônea a deixar nas mãos da própria Fferj a apuração real dos fatos.

Nenhum comentário: