segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ney Marcos merece a liderança

Como não vi nenhum jogo do Imperial Futsal, prefiro falar hoje sobre o técnico que comanda a equipe que atualmente lidera seu grupo no Campeonato Estadual de futsal (categoria de adultos).
Ney Marcos é um treinador que conheço muito bem. É um cara que fala pouco, mas entende como poucos o esporte que está profissionalizando com uma rapidez maior do que qualquer outra modalidade aqui em Petrópolis.
O Imperial pode ser um debutante no Estadual, mas seu treinador não o é.
Em 1999, levou o Laginha a uma importante posição no Campeonato Estadual da época. Fez, inclusive, um jogaço de futsal no ginásio do clube de Itaipava, quando perdeu para o Vasco por 4 a 2.
Mas não era o Vasco como o de hoje em dia. Naquela época, tinha em sua equipe Manoel Tobias, Schumacher, Lavoisier.....
Em 2000, o Vasco conquistou o título da Liga Nacional de futsal. No ano anterior, como previsto, foi campeão estadual.
Ney Marcos ainda trabalhou na equipe que veio a se tornar o embrião daquele que conhecemos como Poker/Pec.
Com seu jeito meio mineiro de ser, Ney tem trabalhado duro com seus jogadores no ginásio do Corrêas. Ele dispõe de uma excelente estrutura de trabalho, mas como a experiência recente aqui em Petrópolis demonstrou no futebol do Serrano, só dinheiro não resolve o problema.
Competência profissional independe da grana oferecida. Por isso, ele é o técnico perfeito para o cargo.
Boa sorte ao Imperial Futsal, que nesta quinta-feira enfrenta, em Corrêas o Caer - aquele mesmo que tomou de 19 a 0 para o Poker/Pec na abertura do Estadual.

Nenhum comentário: