sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Futsal em alta, mas sem ninguém na seleção. Já no handebol emplacamos um

Em Petrópolis, muito se investe no futsal. Só para se ter uma ideia, duas equipes da cidade (Poker/Pec e Imperial Futsal) fazem a sua estreia hoje à noite, em Petrópolis no Campeonato Estadual (categoria de adultos).
Isso sem contar que boa parte dos clubes filiados a Liga Petropolitana de Desportos tem escolinhas ou times de competição, da categoria sub-9 a veterana.
Contudo, pouco (ou quase nada) se tem feito em prol do handebol.
Mesmo assim, Petrópolis tem um goleiro na seleção brasileira que se encontra hoje em Mar del Plata, na Argentina, onde disputa o Campeonato Mundial juvenil.
O titular do selecionado petropolitano é Pedro Salvini, goleiro revelado nos tempos do abnegado Marco Tenente.
Por falta de oportunidades, Salvini acabou ganhando uma chance no Pinheiros, de São Paulo, um dos clubes que mais aposta no handebol brasileiro.
Aliás, a falta de incentivo a este esporte sempre foi crítica em Petrópolis.
A cidade formou uma geração vitoriosa no final da década de 80. O Vasco e o Flamengo pegaram vários jogadores daqui. Já José Geraldo e José Tito Casara foram jogar na Alemanha e Vanessa Pelli chegou a atuar na seleção brasileira.
Homens como Ronaldo Tosta "Café", Hélio André, Marco Tenente, Renan Medeiros, Marco Aurélio Denoni e tantos outros (me perdoe se esqueci de alguém!) construíram um handebol forte no município.
Por mais que não queiram ajudar (digo governo e iniciativa privada), o handebol continuará revelando talentos.

Nenhum comentário: