segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Quatro anos depois, Petrópolis volta a disputar uma Segunda Divisão em 2012


Petrópolis voltará a jogar uma Segunda Divisão em 2012, depois de quatro anos fora da categoria. E não será com o Serrano, mas sim o Imperial Futebol Clube que foi criado pelo Movimento Esportivo Petropolitano (Mep), por intermédio do braço financeiro do grupo, que comprou o clube-empresa Estácio de Sá.
Não se trata propriamente de uma novidade, já que informações circulavam no Rio de Janeiro sobre o negócio. O Mep negava o contato.
Sem ter anunciado sequer um jogador, o Imperial já tem um técnico: é Gilson Maciel, o treinador que trabalhou com o Serrano na série C do Campeonato Estadual. A apresentação do elenco está marcado para o dia 3 de outubro, no estádio Ernâni Duarte, em Corrêas.
Ainda sobre Gilson Maciel, talvez o maior mérito dele tenha sido deixar o Serrano de fora da terceira fase do Estadual, quando o azul e branco perdeu dois e empatou um nas três últimas rodadas contra adversários medíocres. Um fiasco que pode ter agradado muito as pessoas do Mep que não gostam do Serrano, mas certamente que muitas pessoas irão se lembrar, em especial os torcedores do mais popular da cidade.
O anúncio do ingresso do Imperial na " Segundona" acontece no dia seguinte da primeira vitória do Serrano no Campeonato Estadual de juniores, em que o time - que não ganhava desde o dia 22 de maio - superou o então líder do grupo C, o Villa Rio por 3 a 0.
Considero tanto a criação do Imperial como a vitória do Serrano como ótimas notícias. Serão mais opções para o torcedor, porque o triunfo serranista animará a galera a ir ao estádio e torcer por sua classificação. Já o Imperial Futebol pode chegar na elite do futebol carioca bem mais cedo em relação ao Serrano. E o que é melhor: ambos são empreendimentos profissionais particulares, sem o envolvimento do dinheiro público no negócio.

Nenhum comentário: