quarta-feira, 14 de setembro de 2011

"Mala" define em outubro se irá para o Imperial Futsal

O técnico do Umuarama/Gazin, Fernando Malafaia, o "Mala", se reuniu na segunda-feira passada com representantes do Imperial Futsal (leia-se Mep) e deixou o caminho pavimentado para ser o técnico ou coordenador da estreante equipe petropolitana.
Falta apenas uma proposta financeira para "Mala" decidir se volta a trabalhar em Petrópolis ou segue no futsal paranaense.
O seu contrato com o clube do Paraná termina no dia 31 de dezembro deste ano. Ele afirma que os cartolas do time que dirige atualmente o quer por mais um ano.
Porém, a saudade da família e a possibilidade de começar um novo projeto é do agrado do treinador e certamente irá pesar na decisão que pretende tomar até outubro.
Se a questão financeira é o diferencial, parece que não haverá problemas para o Mep (Imperial ou Allen Informática) cobrir a proposta.
No entanto, a dúvida está no fato dele ser o treinador ou coordenador.
O plano inicial do Imperial Futsal, segundo seus dirigentes, é contratar Paulo Mussalém para ser o técnico. Atualmente está no Carlos Barbosa, mas diante da possibilidade de vencer a Libertadores da América (que dará a vaga para o Mundial de futsal) e a Ligfa Nacional, é possível que ele opte por ficar no clube gaúcho.
Aí, "Mala" poderia ser o técnico da equipe para o ano que vem.
A competição para quem forma o melhor elenco de futsal, em Petrópolis, tem sido um capítulo à parte e muito interessante.
Para o ano que vem, o Poker/Pec pretende montar um elenco mais forte do que 2011. A garantia foi dada pelo presidente Norberto Mello e corroborada pelo supervisor Milton Carlos Forster, em uma entrevista concedida ao programa "Momento do Esporte", na Tribuna FM.
Por outro lado, o Imperial - que deve anunciar uma grande parceria no futsal para os próximos dias - não vai ficar parado. Dizem até que estaria de olho nos principais craques do Poker/Pec.
Nessa competição, quem sairá ganhando é o torcedor.

Nenhum comentário: