segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Acidente reforça tese dos defensores de novos espaços para a prática do esporte

O cardiologista Luciano Loos foi mais uma vítima de um acidente que virou rotina para quem faz sua caminhada os treinos na avenida Barão do Rio Branco.
Ontem, o médico foi atropelado por um automóvel. Ferido na cabeça, foi levado ao hospital Santa Teresa one, após fazer uma série de exames, foi encaminhado para o Hospital Unimed, onde permanecerá até amanhã, segundo a sua secretária particular.
Loos engrossa uma estatística que só agora começa a chamar a atenção das pessoas. Até mesmo o comandante do Corpo de Bombeiros, o tenente-coronel Rafael Simão, admitiu que já socoreu inúmeras vítimas no local.
O caso reacende a discussão sobre a implantação de novos espaços esportivos. Há quem defenda os projetos que foram elaborados pelo Mep e que são apoiados pela Secretaria de Esportes e Conselho Municipal do Esporte.
Por causa do acidente, o treinador da Pé de Vento, Henrique Viana, estuda a possibilidade de cancelar os treinamentos de seus atletas no local. A ideia dele é transferir tudo para o Parque Municipal de Itaipava, que apresenta melhores condições e segurança para seus competidores de alto rendimento.
Henrique Viana estava no local poucos minutos após o atropelamento do cardiologista. Por pouco, o automóvel que provocou o acidente atingiu o atleta Damião Ancelmo de Souza, que faria ali um treinamento tático para a Maratona de Amsterdan, no dia 18 de outubro na Holanda.
Damião é irmão gêmeo de Cosme Ancelmo, que em 2009 foi atropelado por um ônibus no bairro Bingen.
Já imaginou Damião acidentado? O prejuízo não seria somente para o atleta e sua equipe, mas para o Brasil, qu deixaria de enviar um participante a uma prova internacional por conta de um problema que poderia ser evitado.
Chegou a hora da CPtrans sinalizar melhor a avenida Barão do Rio Branco, antes que aconteça um acidente fatal.

Nenhum comentário: