segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Resumo do que rolou no esporte durante o fim de semana que passou


O fim de semana foi de boas vitórias para Petrópolis. Além dos triunfos de Poker/Pec e Imperial Futsal pelo Campeonato Estadual, o Serrano encerrou a sua participação na primeira fase do Campeonato Estadual de juniores em primeiro, no seu grupo (tô computando a vitória por WO sobre o América de Três Rios, ontem no estádio Atílio Marotti.
Pelos campeonatos amadores, da Liga Petropolitana de Desportos, vale destacar a goleada impiedosa do Palmeira sobre o Internacional, no último sábado no ginásio Luís Vedovani, no Itamaraty por 25 a 1 em jogo válido pelo sub-9.
Já em outros esportes, Giovani dos Santos embarcou ontem para Guadalajara, México e torce para emplacar a sexta medalha da Pé de Vento em Jogos Panamericanos. Já o outro atleta olímpico de Petrópolis, Henrique Avancini, treina para as principais provas de mountain bike no Brasil e um evento no Chile. Ele fará a prova que definirá um dos pilotos que representará o Brasil em Londres 2012 só no ano que vem.
Nesta terça, a delegação do Esporte Clube Corrêas embarca para Sertãozinho, em São Paulo, onde disputará de quarta a domingo o Campeonato Brasileiro de hóquei (sub-20). A estreia está prevista para esta quarta-feira, à noite contra o Internacional, de Santos (SP). E, mais uma vez, várias atletas correenses foram convocadas para a seleção brasileira de hóquei. Isso já virou rotina.
Atendendo a alguns pedidos insistentes, quero apenas mencionar aqui um fato bastante comentado em Petrópolis. Na semana passada, no programa esportivo da Espn Brasil realizado pela manhã, a dupla Dudu Monsanto/José Trajano fez críticas aos chamados "clubes de pasta" e criticou diretamente a Estácio de Sá, adquirida recentemente pelos mantenedores do Mep.

Nenhum comentário: