terça-feira, 25 de outubro de 2011

Vem aí mais um "clássico" importante do futsal petropolitano

Imperial Futsal e Poker/Pec fazem um importante jogo nesta sexta-feira, às 20 horas no ginásio Belmiro José Sant´Anna, em Corrêas e vale mais do que três pontos e a consequente liderança do grupo B do Campeonato Estadual de futsal (adulto).
As duas importantes equipes começam a travar uma luta pela hegemonia do futsal. A vantagem, é claro, pertence ao Poker/Pec porque tem quase 10 anos jogando vários campeonatos.
Esta mesma vantagem pode ser provisória, já que o Imperial Futsal tem planos ousados para os próximos anos. A recente contratação de Paulo Mussalém é só uma demonstração de que o Mep não esqueceu a recusa do Pec em fazer parte da instituição, quando esta estava apenas começando.
O Poker/Pec, por sua vez, só anunciará seus planos para o ano que vem no mês que vem. Creio que a prioridade do clube-empresa deveria ser a contratação urgente de um técnico e a renovação de contrato dos astros Lenísio e Vander Carioca.
Já com relação ao jogo de sexta, concordo com a opinião do técnico Ney Marcos quando este diz que o Poker/Pec é o favorito.
Com Lenísio e Vander Carioca na quadra, o time é mais forte e ganha em experiência. Porém, o Imperial Futsal jogará "em casa" e com o apoio de sua torcida.
Só que, quando a bola rolar, a história pode ser outra. Afinal, se trata de um duelo à parte na corrida pelo título estadual.
Quando se enfrentaram pela primeira vez (na história), no ginásio da UCP, houve o empate em 1 a 1. O destaque principal foi o goleiro Douglas, ex-Poker/Pec, que defendeu quase tudo e evitou uma possível derrota do Imperial Futsal.
A assessoria de imprensa do Mep informou hoje que serão distribuídos 300 ingressos para a torcida devido a capacidade do ginásio.
No primeiro jogo entre as duas equipes o público, na UCP, foi de cerca de 1.500 pessoas, o que a quadra do Corrêas não comporta, por isso os dirigentes do Imperial optaram pela utilização de credenciais (pulseira), como uma medida de segurança.
Ainda de acordo com o Mep, " os ingressos serão distribuídos gratuitamente. A torcida do Imperial poderá retirar suas credenciais na secretaria do Esporte Clube Corrêas. Para a torcida do PEC foi disponibilizado 20% da carga total que foi entregue, nesta terça-feira, a supervisão da equipe".
O torcedor deverá retirar os ingressos com antecedência, pois na hora do jogo apenas as pessoas com a pulseira poderão ter acesso ao clube.

Nenhum comentário: