terça-feira, 29 de julho de 2008

Piloto petropolitano continua brilhando nas provas de motocross




O piloto petropolitano da equipe Yamaha Moto-X Raul Guilherme (Aeróbica/Race-Tech/Bull Dog Motos/Badem) está cada vez mais próximo de conquistar seu primeiro título nacional. Raulzinho esteve recentemente na cidade de Campos para disputar a segunda etapa do Brasileiro de Cross-Country. Competindo com sua Yamaha 450cc na categoria Força-Livre Especial, o carioca fez excelentes tempos nos treinos e estava otimista na vitória e em somar mais 25 pontos no campeonato.
A prova que teve a duração de uma hora em um terreno totalmente arenoso, foi a grande dificuldade dos pilotos, pois exigiu muito da parte física de cada um. Dada à largada da principal categoria, Raul Guilherme estava na quarta colocação na primeira curva, aonde no final de primeira volta já era o segundo colocada atrás do atual campeão da modalidade Nielsen Bueno. Na terceira volta Raulzinho assume a primeira colocação e sofre bastante pressão de Nielsen, mas depois de umas quatro voltas consegue abrir alguns segundos que o deixava mais tranqüilo. Quando tudo parecia estar sobre controle o carioca tem o pneu traseiro furado, aonde é obrigado a parar no pit-stop para realizar a troca da roda traseira e aproveitar para reabastecer a moto, sendo informado pelos seus amigos que o atual campeão Nielsen também tinha problemas em sua motocicleta.
Com isso Raul cai para a segunda posição, 20 segundos atrás do primeiro colocado. Daí em diante o que se viu foi uma recuperação incrível e uma excelente corrida realizada pelo Carioca. Raulzinho assumiu a primeira colocação e com muita concentração e velocidade ganhou a segunda etapa do Brasileiro de Cross-Country somando agora 50 pontos no campeonato a mantendo a liderança na principal categoria da modalidade. "Foi uma corrida muito complicada, porém muito gratificante. Contei com a ajuda dos meus amigos e da namorada na hora do pit-stop, com certeza se não fossem eles, não voltaria para corrida. Agora estou mais tranqüilo para as outras etapas chegar ao meu objetivo que é ser campeão Brasileiro de Cross-Country."
Raulzinho que já possui mais de 20 títulos estaduais, está este ano na segunda colocação do Carioca de Motocross e Supercross e na primeira colocação do Carioca e do Brasileiro de Cross-Country.

Nenhum comentário: