segunda-feira, 7 de julho de 2008

PTbase sofre derrota dupla nos campeonatos de futebol mirins

No último domingo, no campo do Intenacional, as equipes do "Petrópolis Tem Base" perderam respectivamente os jogos de ida, para o Petrô e Carangola, válidos pelo campeonato municipal de sub 11 e sub 13 de 2008. O lindo dia de sol, fez com que as torcidas do PTBase, Carangola e Petrô dessem um show a parte nas arquibancadas do Inter, sede do PTBase.
Na categoria pré mirim, Petrô e PTBase travaram um duelo equilibrado no primeiro tempo da partida. O placar de 0 a 0 deixou o suspense no ar e as emoções, todas reservadas para a segunda etapa do jogo. Quem se deu melhor foi o alvi negro que logo no início foi abrindo o placar e o caminho da vitória por 3 a 1 sobre o Inter/PTBase.
A segunda partida da semifinal entre o Inter/PTBase e Petropolitano, acontece no próximo domingo, no Valparaiso, e o empate dá ao Petrô a vaga para a final na categoria sub 11. A outra vaga está sendo disputada entre o Serrano e Carangola. Na primeira partida da semifinal, deu Carangola. A vitória do clube do bairro do Divino foi por 1 a 0. O empate, no segundo jogo, também garante o Carangola na final do campeonato.

Pela categoria mirim, duas partidas movimentaram os garotos nascidos em 1995 e 1996 do Carangola, Petrô, Corrêas e Inter/PTBase. No Valparaiso, o Corrêas não tomou conhecimento do arquirival e venceu a partida por 2 a 0, ficando a um empate da final do campeonato mirim de Petrópolis. A partida de volta entre as duas equipes, acontece no próximo domingo no estádio do Corrêas.
Carangola e Inter/PTBase, na outra semifinal, travaram um jogo bem disputado do início ao fim. Na primeira fase da competição, o equilíbrio já era notado, pois as duas partidas terminaram empatadas em 0 a 0 e 2 a 2, respectivamente. Quem largou na frente na "briga" de uma vaga para a final, foi o Carangola que venceu o primeiro jogo da semifinal, por 2 a 1. O Inter/PTBase precisa vencer o próximo confronto e assim conquistar a credencial para a finalíssima da categoria.
Segundo Mauro Grillo, a missão do Petrópolis Tem Base, nos jogos de volta do próximo domingo não é fácil, porém, acredita na superação dos seus atletas. " Temos vários exemplos para este tipo de situação. A mais recente é a do Fluminense na Libertadores que precisava vencer por dois gols de diferença e com muita luta, conseguiu reverter a situação. No nosso caso, uma vitória simples basta. Depois, vamos pensar na prorrogação. Uma coisa de cada vez. Eu confio na minha comissão técnica e nos meus atletas. Vamos lutar até o final, isto eu garanto", declarou Mauro Grillo.

Nenhum comentário: