sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Gerson prestigiará projeto no Morin



Uma festa na manhã do dia 13 de dezembro, com presença confirmada de Gerson, marca o encerramento das atividades de 2008 do Instituto Canhotinha de Ouro, no Morin. Os projetos "Gerson" e "Ginástica no seu bairro" beneficiaram cerca de 500 pessoas durante todo o ano.
A presidente do ICO, Patricia Bizzotto, aprovou o trabalho realizado em Petrópolis, dentro dos objetivos de sociabilização, educacionais e de saúde. "Tivemos um ano produtivo, com crianças e adolescentes praticando esportes, mantendo uma vida saudável, afastados da ociosidade, e conseguindo melhorar o desempenho na escola", festeja.
Ainda em relação ao "Projeto Gerson", que oferece aulas de esportes a crianças e jovens na Escola Municipal Luiz Carlos Soares, no Morin, Patricia registrou mais avanços. "Durante as competições e passeios que fizemos, pudemos perceber que os nossos alunos estão sabendo se comportar em público, respeitar os amigos e as pessoas mais velhas. Portanto, crianças e adolescentes do ICO estão verdadeiramente tornando-se cidadãos de bem".
O projeto "Ginásitica no seu bairro", que completou dois anos em setembro, proporciona aulas de ginástica duas vezes por semana, no Mon Recoin, a 80 mulheres, na maioria da terceira idade. A novidade mudou a vida de pessoas que nunca tiveram a oportunidade de praticar atividade física orientada.
O objetivo do presidente de honra Gerson e de Patricia Bizzotto é expandir o trabalho do Instituto Canhotinha de Ouro na cidade, no próximo ano. "Gostaríamos muito de, em 2009, ampliar nossos núcleos sócio-esportivos e o projeto "Ginástica no seu bairro", principalmente em bairros onde não há nenhum programa voltado para este tipo de público, com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos petropolitanos", afirma Patricia.
Desde 2005, o ICO funciona na cidade, com o apoio da Prefeitura, da Unimed Petrópolis e da Uniodonto, e a meta é continuar as parcerias. Em breve, Gerson e Patricia esperam agendar uma reunião com o futuro prefeito Paulo Mustrangi, quando irão apresentar o projeto e sugestões para a atuação do Instituto Canhotinha de Ouro em 2009

Nenhum comentário: