terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Pé de Vento escala atletas para Meia-maratona de Petrópolis

A equipe de Petrópolis Pé de Vento pode dizer, com toda convicção, que a Cidade Imperial é seu quintal de casa. Afinal, nos últimos 12 anos, o principal time de atletismo venceu mais de 90 por cento das provas, comprovando sua superioridade inquestionável. Porém, diante da possibilidade de atletas africanos disputarem a Meia-maratona de Petrópolis ("Faz um 21") neste domingo obrigou a definição e o reforço nos treinamentos para a importante corrida de rua.
Crítico ferrenho da invasão estrangeira ao Brasil, Henrique Viana contará com o que tem de melhor para assegurar a vitória neste domingo. Ele escalou três duplas que estão treinando forte nos últimos dias com o objetivo de manter a hegemonia nas provas de rua do município. Difícil mesmo é saber quem tem mais chance de se dar bem neste evento, já que na avaliação do treinador da Pé de Vento todos eles estão em grande forma.
O atleta Gilberto Silvestre, um dos que mais acumulam bons resultados pela Pé de Vento nesta temporada, fará dupla com o experiente José Cícero Eloy, enquanto que Eliazé de Jesus dos Santos – que no último domingo venceu a Corrida Circuito das Estações, no Rio de Janeiro – vai buscar a vitória ao lado de Amado Goulart. A terceira dupla da Pé de Vento será formada por José Gutembergue, o conhecido também como Gutty, e Joelson de Oliveira.
A Tribuna não conseguiu confirmar, até o fechamento desta edição, a chegada em Petrópolis dos atletas da Atlhetic Sports, uma equipe do Rio de Janeiro que é comandada pelo ex-Pé de Vento Jorge Luís Silva, o Jorginho. Eles conseguiram dois pódios na Volta da Pampulha e evitando o bicampeonato de Franck Caldeira de Almeida. E por falar em Franck, seu treinador disse que ele não vai a Meia-maratona de Petrópolis e competirá neste domingo numa prova de revezamento, no Ceará.

Nenhum comentário: