terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Campeão municipal de futsal sub-20 pode sair hoje

O último campeão municipal de futsal sai hoje à noite: as equipes do Magnólia e Petropolitano se enfrentam às 20 horas, no ginásio do Verdão, no bairro Bingen, onde ambas decidem o título do campeonato de sub-20. Quem está mais perto de conquistar o caneco é o Petropolitano, que venceu o primeiro jogo por 7 a 5 e entra na quadra do adversário com a vantagem do empate. Já o Magnólia tem que ganhar no tempo normal para provocar uma terceira partida, marcada para o próximo dia 29 também no Bingen.
O Petropolitano sente que está muito perto de acabar com a hegemonia do rival na categoria sub-20. No primeiro jogo soube explorar os erros do Magnólia e fez uma bela exibição, que lhe valeu a vitória por uma diferença de dois gols. Apesar disso, a equipe se sente confiante, mas sabendo que do outro lado tem um alviverde com fome de vitória. O técnico Léo Mechke terá pelo menos duas armas que vem sendo eficientes ao longo da competição: o goleiro Hugo e o pivô Carlos Renan, cujos talentos têm feito a diferença em favor do alvinegro.
Se por um lado existe confiança do petropolitano, o Magnólia sabe que não pode sequer pensar em empate. A vitória é uma obrigação, de acordo com o técnico Ney Marcos, que a exceção do pivô jefinho, expulso no primeiro confronto da final, contará com o retorno do artilheiro do Municipal, William, que balançou a rede 25 vezes. Ney Marcos afirma que jogar em casa é sempre uma vantagem. " O time está acostumado a jogar em casa. Tenho muita confiança que esses meninos vão vencer nesta terça (hoje) e no dia 29", desabafou o treinador.

Nenhum comentário: