terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Técnicos falam sobre a final do Campeonato Municipal de futebol master

Os treinadores das equipes finalistas viveram momentos diferentes na finalissima do Campeonato Municipal de futebol máster, por motivos óbvios, mas concordaram apenas em uma questão: que pretendem manter seus elencos para a competição de 2009. Tanto Diego, que ficou com o título deste ano como Rogério, desolado após a inesperada derrota para o adversário, querem que seus jogadores permaneçam para a campanha do ano que vem e, se puder, pretendem reforçar ainda mais.
Diego ficou emocionado aos extremos quando o árbitro Luís Alfredo deu por encerrado a decisão. O jovem treinador do time veterano do Corrêas era só alegria no campo do Santa Isabel, e não perdeu tempo para ironizar o adversário. "Este título representa muita coisa para nós, do Corrêas. No ano passado, perdemos aqui mesmo o título de máster, levando goleada. Eles (referindo-se ao Carangola-Alegria) acharam que seria fácil, mas isso aqui é Corrêas", desabafou Diego.
O Corrêas não quer apenas manter o elenco, mas quer torná-lo imbatível na próxima temporada. Para isso, fará propostas para contar com jogadores como o atacante Nando – que neste ano jogou pelo Serrano no Campeonato Estadual da Segunda Divisão – e o meia Careca, ex-profissional que já atuou em vários clubes. "Vamos montar um time bastante forte para ir atrás do bicampeonato", disparou o treinador do clube alvirrubro.
Por outro lado, o ambiente do Carangola-Alegria era de muita tristeza. Apesar dos incentivos de alguns torcedores, ficou claro que a chamada "Família Alegria" tem lá as suas divergências. O meia Adãozinho se recusou a entrar no círculo de oração feita por jogadores, comissão técnica e familiares do elenco máster. O atraso do atacante Carlos Maurício ao campo de jogo obrigou ao treinador da equipe mudar o esquema tático. Mesmo assim, o trabalho deve continuar.
"Para nós, na decisão de hoje (anteontem) faltou sorte. Por três vezes a bola não entrou e isso foi crucial para perdermos o jogo. Vamos continuar unidos e a ´Família Alegria´ vai continuar. A nossa intenção é manter este mesmo grupo para o ano que vem, porque acreditamos muito em cada um que está aqui. Este é um elenco maravilhoso", finalizou Rogério, que cordialmente cumprimentou os adversários pela conquista do título.
Pintinho mostrou a sua estrela – Quem realmente deveria ficar com boa parte do troféu conquistado pelo Corrêas era o meia Pintinho, que mostrou uma qualidade técnica insuperável na finalissima e, de quebra marcou o gol que abriu o caminho para a conquista do título do Corrêas. Sua estrela brilhou no campo do Santa Isabel, assim como foi em 1998, quando pela primeira vez ajudou o Friburguense a subir para a elite do futebol carioca.
Humilde, Pintinho afirma que não ganhou o título sozinho e dedicou a conquista ao polêmico diretor de futebol do Corrêas, Miro, a quem disse ser um dos melhores dirigentes petropolitanos. Além disso, o meia garante que quer ficar no clube do segundo distrito. Pintinho começou a sua carreira no Entrerriense e depois jogou por clubes como Friburguense, Cabofriense, Volta Redonda e o Linhares, de Espírito Santo.

Nenhum comentário: