terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Serrano negocia mais dois para o futebol uruguaio

Depois de negociar o apoiador Ramon para o Peñarol, chegou à vez do Serrano negociar dois talentos que atuaram pelo clube na Copa Otávio Pinto Guimarães (categoria sub-20): a dupla de zaga, Vítor e Muniz embarcam nesta semana para ir ao Uruguai, onde vão jogar pelo Nacional, de Montevidéu, um dos clubes mais populares do país vizinho ao Brasil. A previsão é a de que mais jogadores, nos próximos meses, sigam para o exterior.
A atual diretoria definiu que a negociação dos talentos faz parte de uma política para assegurar possíveis recursos no futuro ao azul e branco. Em caso de negociação definitiva entre as partes, o clube ganha uma porcentagem da venda do atleta. Anteontem, por exemplo, dirigentes foram a um cartório da cidade registrar Muniz e Vítor como atletas formados pelo Serrano, o que dá uma sustentação jurídica na hora de cobrar os direitos de vendas no mercado internacional.
"Estamos procurando assegurar o futuro do Serrano, através de uma fonte de renda. São atletas amadores que podem se profissionalizar e, em caso de estourarem para o futebol o clube ganhará com isso", explicou o vice-presidente jurídico, Paulo Roberto Catramby, que confirmou a ida dos zagueiros para o Uruguai até amanhã. No caso de Muniz, ele ficará no nacional por pelo menos um mês e depois será inscrito por um time do futebol do México.
Apesar de jogar na defesa, Muniz se notabilizou com o gol da vitória do Serrano sobre o Flamengo, no turno da Taça OPG. Por causa do lance, chegou a ganhar o apelido de "Anapolina" – numa referência ao atacante que em 1981 fez o gol antológico sobre o rubronegro no Atílio Marotti, afastando a equipe carioca da briga pelo tetracampeonato. Já Ramon está jogando no futebol Uruguai e vem agradando tanto que ganhou o apelido de El Nino.
Treinadores e planejamento serão anunciados ainda neste ano – A diretoria está aguardando o final de todos os campeonatos que o clube está disputando para anunciar os nomes dos novos técnicos para 2009. Isso faz parte da reformulação que está sendo implementada pelos dirigentes em resposta ao rebaixamento para a Terceira Divisão, ocorrido neste ano. Além disso, o estádio Atílio Marotti vai receber melhorias a partir do próximo dia 21, já com vistas a Terceirona e as competições amadoras que irá disputar na temporada.

Nenhum comentário: