quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Vera Cruz confiante numa vitória no TJD

O Vera Cruz segue confiante que comprovará a irregularidade do atleta do Petropolitano no Campeonato Municipal de futebol. A afirmação é do representante e também técnico da equipe do clube do Moinho Preto, Márcio Voguel, o "Gaguinho", que prevê uma derrota nesta quinta-feira à noite do rival no Tribunal de Justiça Desportiva petropolitano no "Caso Naldinho". A convicção de que sua ação será vitoriosa que está pensando já no primeiro adversário da fase semifinal do Campeonato Municipal de futebol (categoria de adultos), que será o Carangola, cuja primeira rodada será na segunda semana de janeiro, em local e horário a serem definidos pela Liga Petropolitana de Desportos.
"Gaguinho" explicou que o jogador Reinaldo ainda possui vínculo profissional com o Serrano e que seu contrato vai até 31 de dezembro deste ano. Ele não disse de quem obteve a informação, mas assegura que o Petropolitano teria se equivocado ao pôr em campo o ex-meia serranista. "O Petropolitano vai perder os pontos e disso eu tenho certeza. O Reinaldo não podia ter jogado neste campeonato. Tudo ficará esclarecido no julgamento", opinou, que diz estar sendo pressionado para retirar a ação que o Vera Cruz move contra o adversário no Campeonato Municipal, sem dizer quem estaria fazendo isso. "Chegaram a dizer que eu tinha retirado a ação. Isso é mentira. Eu vou até o final disso tudo", emendou o folclórico treinador do time de adultos, que não disse s iria recorrer em caso de uma vitória alvinegra no Tribunal.
De vitrine a um histórico de confusões – O "Caso Naldinho" não chega a ser um problema novo no Campeonato Municipal de futebol adulto. Desde 1999, esta competição que serviu de modelo para outras cidades do Rio de Janeiro e atraiu para cá até Mané Garrincha é hoje um foco de problemas. Houve denúncias de irregularidades das mais variadas nos últimos anos, sendo que os tribunais tomaram lugar dos jogadores de futebol, decidindo até títulos. Além do número de times ter se reduzido drasticamente de uns 20 anos até hoje, o histórico de confusões é tão grande que os competentes cartolas do passado que já morreram estariam se virando no túmulo, tamanha a incompetência que insiste em acabar com aquele que é o mais tradicional campeonato amador do município, ou que era para ser.

Nenhum comentário: