sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Jiu-jitsu faz balanço positivo



O jiu-jitsu petropolitano se mantém em uma crescente em vários aspectos, a começar pelos resultados que os atletas conquistaram em 2008. Em entrevista exclusiva a Tribuna, o professor e também competidor Breno Ângelo fez questão de mostrar números obtidos ao longo de uma temporada cheia de vitórias. De acordo com Breno, só no Campeonato Brasileiro trouxe para Petrópolis nada menos do que quatro medalhas.
– O ano de 2008, ao meu ver, foi excelente. Houve um grande aumento no número de campeões, em campeonatos como o Brasileiro, Brasileiro de Estreantes, o Estadual, Rio Open e o da Liga e o Internacional Máster. Foram resultados que posso atribuir, em boa parte, no intercâmbio que fazemos com a academia Gracie Humaitá, que tem trazido um salto de qualidade em nosso trabalho, explicou Breno, que prevê mais vitórias no ano que vem.
Tamanhos resultados nas temporadas que tem levado também a um aumento no número de freqüentadores da academia Phisycal, onde Breno Ângelo ministra suas aulas. Em 2007, segundo ele, haviam somente 40 alunos treinando periodicamente em sua equipe, mas neste mês registrou mais de 85 deles fazendo aprontos com boa freqüência. Por isso, fez questão de destacar a nova geração que está sendo formada agora. E acha que a diferença técnica entre lutadores petropolitanos e cariocas é mínima.
– Hoje lutamos de igual para igual nos principais campeonatos que participamos. Estamos fazendo uma nova escola de jiu-jitsu em Petrópolis, disse o professor, dando exemplos como os atletas Diego Guilermino e André Talk.
Os planos para um futuro próximo não são nada modestos. Breno Ângelo e seus alunos sonham em disputar um Mundial, que acontecerá em 2009 na Califórnia, mas não apenas como meros participantes, mas para brigar por título. Todavia, acreditam que será difícil por conta da falta de patrocínio para bancar as despesas dos atletas nos Estados Unidos. Mesmo assim, não vão se fazer de derrotados e irão à luta atrás de recursos. Pelo menos dois Brasileiros e os torneios no Rio de Janeiro também serão metas.

2 comentários:

André disse...

Osa!
Muito bem
esse ano promete muito mais
bons treinos para todos
e muita arte suave
Abraço!

André disse...

Sentado: (da esquerda para a direita)
Rafael "Gordo", Luis Sergio "Smirra", "Victinho", Bruno "Granola", Gabriel "Gordo", Rafaela
Ajoelhado:
"Léo Lambão", André "Cebola", Diego "Lerdo", "Joãozinho", Yure, "Juju", Jhonny, "Mané"
Em pé:
Breno Angelo "Mestre", Thiago Borret