sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Serrano anuncia técnicos para 2009

O Serrano já deu início ao trabalho de planejamento para a próxima temporada. Os dirigentes se reuniram na noite de anteontem para acertar os detalhes sobre a formação da comissão técnica que irá atuar com as equipes de futebol em 2009, sendo que o nome mais aguardado era aquele que vai comandar o profissional no Campeonato Estadual da terceira Divisão. Faltam apenas pequenos detalhes para a confirmação de Gilberto Oliveira para o cargo. As negociações estão bem encaminhadas e deve ser anunciado na semana que vem.
Gilberto Oliveira, que é um dos mais antigos membros da comissão técnica do Serrano, deixou uma excelente impressão no seu trabalho com a categoria sub-20 neste ano. E como esta categoria será a base do time profissional, a diretoria do clube achou melhor optar por ele no comando. Só que Gilberto teria feito algumas exigências para dirigir o time na Terceirona, fato que está sendo analisado pelos dirigentes. Se não houver acerto, haverá uma nova reunião para definir quem vai ocupar a importante função, cujo cargo é considerado o de maior cobrança.
O técnico Aílton dos Santos, o Baianinho, estava cotado para ser o técnico do time profissional, mas depois de uma reunião entre ele e a diretoria ficou acertado que irá comandar a equipe de futebol sub-20, que em 2009 deve pelo menos disputar uns três campeonatos oficiais, além de servir de base para o profissional em 2010. O retorno de Baianinho é visto com entusiasmado. O treinador do elenco sub-17 será o ex-zagueiro do clube, Cezão, e no sub-15 o técnico vai ser Chiquinho, que estava no Carangola e tem ganhado títulos nos últimos anos.
Nas categorias de base, os nomes dos técnicos não chegaram a ser novidades. O time de futebol sub-13 terá no comando Enéas, que já trabalha no clube há quatro anos; no sub-11, será uma comissão que vai integrar o trabalho da escolinha com a categoria, formada por Alex Arruda, Bernardo e Claudecy Pelé, sendo que este permanece na coordenação das categorias de base do azul e branco. Alex Arruda foi escolhido como gerente de futebol amador. E o professor universitário e preparador físico do sub-20 e profissional em 2008, Fernando Petrocelli, fica com a coordenação das categorias de base.
Na reunião, os técnicos e coordenadores aprovaram a cartilha do futebol - normas disciplinadores e técnicas para todo o futebol -, plano elaborado pela diretoria e inspirado no modelo já adotado por alguns dos maiores clubes brasileiros. Entre as novidades os pais dos atletas das categorias de base terão que seguir uma norma e o poder de influência deles deverá ser diminuído. A apresentação dos jogadores está marcada para o dia 10 de janeiro, a partir das 9 horas no estádio Atílio Marotti, onde os atletas irão conhecer o plano do azul e branco para a temporada de 2008.

Nenhum comentário: