quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Manoel Neto deixa o Bonsucesso


A passagem de Manoel Neto por dez meses dirigindo o Bonsucesso, culminando com a conquista do título de campeão estadual da Série B e alcançando o acesso à elite do futebol do Rio de Janeiro após quase duas décadas, chegou ao fim oficialmente na última quarta-feira.


Conhecido como o "Rei do Acesso" no estado, após ter conduzido nada menos do que dez clubes às duas das principais divisões, Neto deixou o rubro-anil com números expressivos e aproveitamento plenamente satisfatório. Pela primeira vez comandando o Bonsucesso, dirigiu a equipe em 52 jogos, com 28 vitórias, 18 empates e apenas deis derrotas, com 88 gols marcados e sofrendo 44. Em termos de pontuação o time. que também disputou a primeira fase da Copa Rio, atingiu 102 em 156, com aproveitamento superior a 65 %, e teve como ponto alto a marca de nove vitórias consecutivas, entre 23 de fevereiro e 26 de março.



"No futebol moderno é normal que mudanças estruturais aconteçam a cada dia e aqui no Bonsucesso as coisas não seriam diferentes. Quase centenário, é um clube de muita tradição e que está entrando no período de modernização exigido pelo esporte atual. Para mim já é uma grande honra fazer parte da história do Bonsucesso no acesso à Série A, esperado por dezoito anos, e tenho certeza que eu e toda a minha comissão técnica teremos as portas abertas neste clube que tão bem nos recebeu", disse Manoel Neto, que começou a trabalhar no rubro-anil em 12 de janeiro.

3 comentários:

Andre disse...

Seria maravilhoso vê-lo trabalhar novamente no Serrano, desde logo preparando o time para a disputa do Carioca da Série C de 2012. Sonho ou possibilidade? Dá essa força Roberto!

Eduardo Gibrail

Alex Arruda disse...

Qual a novidade disso? O grande problema é que todos estão acomodados com a podridão do futebol e acham tudo normal. Eu, não me incluo nesses todos, e se não me submeto à esse tipo de situação. Se algum dia um clube PROFISSIONAL me convidar pra trabalhar, eu estou preparado, senão, vou tocando meu querido clube "amador", EC Vera Cruz. Abraço! Alex Arruda

Andre disse...

Valeu Serrano. Contra tudo e contra todos, já estamos calando àqueles que disseram que estavámos mortos. Podemos ir mais além, acreditem!
Quanto ao assunto anterior, ressalto novamente a importância de resgatar no Serrano a identidade de campeão, de modo que não consigo vislumbrar nenhum nome, atualmente, que não seja Manoel Neto (óbvio, sem desqualificar em hipótese alguma o nosso atual treinador, que vem operando os juniores de maneira fantástica).

Não sei se a relação entre Serrano F.C e Neto fora abalada pelo fato de termos "engolido", à época, o treinador escolhido pelos pseudo-futebolistas, quando o acerto estava praticamente concluído. (espero que não). De toda forma, trata-se do atual campeão da Serie B Carioca, de maneira que outros clubes o sondarão.
Neto, para nós, é sinônimo de sucesso.

Abraços.

Eduardo.