segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Serrano vence mais uma no Estadual. Dá para sonhar com título?

O Serrano precisou dos 45 minutos finais de jogo para aplicar sua primeira goleada na segunda fase do Campeonato Estadual de juniores. O time derrotou o Duquecaxiense ontem à tarde, no estádio Atílio Marotti por 4 a 0 e segue líder do grupo F, com nove pontos.
Só não deixou antecipada a sua classificação - ou bem encaminhada - porque o Goytacás fez o seu papel e venceu o Arraial do Cabo, em casa por 1 a 0 e soma agora seis pontos ganhos.
O detalhe é que Goytacás e Serrano se enfrentam nesta quinta-feira, à tarde em Campos. Será como uma "final" de campeonato, já que em caso de vitória de um ou outro manterá a dupla na ponta da tabela.
O Serrano só perderá a liderança, em caso de derrota, se sofrer uma goleada.
Contudo, um empate já seria um bom resultado, sobretudo se no outro jogo da rodada, entre Duquecaxiense e Arraial do Cabo não tiver um ganhador.
Em caso de vitória serranista, a classificação para a semifinal estará praticamente assegurada, pelo menos matemáticamente.
No quadro esportivo petropolitano, a boa notícia fica por conta da contratação de Paulo Mussalém para a equipe do Imperial Futsal, visando 2012.
Mussalém deve preparar um trabalho no ano que vem pensando na Liga Nacional de futsal em 2013.
O anúncio de sua chegada ao Imperial dá um toque especial na semana em que o time enfrentará o Poker/Pec pelo Campeonato Estadual de futsal, nesta sexta-feira às 20 horas no ginásio Belmiro José Sant´Anna, em Corrêas.
O "clássico" imperial vai agitar a cidade.
Neste quadro, podemos constatar que a iniciativa privada tem sido fundamental no desenvolvimento esportivo petropolitano. O Poder Público, por sua vez, tem sido muito fraco nesse quesito, uma tônica no governo municipal desde seu início.
Havia uma esperança enorme que Carlos Alberto Lancetta seria um grande impulsionador de projetos. Até o momento, não houve um crescimento tão esperado, a não ser na secretaria de esportes, que duplicou o número de funcionários e um substancial aumento de 100 por cento na verba atual da pasta para 2012.
Aliás, o secretário - que está no México acompanhando os Jogos Pan-americanos de Guadalajara - terá muito trabalho quando voltar do México.
Ah, ainda sobre a demissão de Manoel Neto do Bonsucesso, nesta semana Alcides Antunes e Branco - a dupla que trabalhou no Fluminense - assumiu o comando do tricolor suburbano. Uma das primeiras medidas foi demitir o "Mister Segundona".
Não é a primeira vez que um clube sobe com Manoel Neto e este acaba ganhando como "prêmio" uma carta de demissão e alguns tapinhas nas costas.
A ingratidão é terrível, mas no futebol (como na minha profissão) isso virou banalidade.

Um comentário:

EduardoPires disse...

Sou Neto 10 x 0 Branco.