terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Definidas datas das semifinais do campeonato de futebol

No primeiro dia útil de 2009, a Liga Petropolitana de Desportos conseguiu reunir os representantes dos quatro times que se classificaram para a fase decisiva do Campeonato Municipal de futebol (categoria de adultos) do ano passado. Alheio a possibilidade do Petropolitano ingressar com recurso para paralisar novamente a competição, a entidade conseguiu respaldo dos clubes e marcou para o próximo domingo o início da etapa que começa a definir os finalistas do importante torneio.
Todos na reunião foram unânimes em afirmar que é preciso terminar logo o campeonato de 2008, a fim de evitar uma crise semelhante ao que aconteceu em 1999, quando sde levou quase dois anos para se conhecer o campeão de futebol adulto. Por isso, ignoraram qualquer possibilidade do Petropolitano em ingressar com recurso. O alvinegro se diz prejudicado com a decisão do TJD petropolitano, tomada em dezembro passado, quando deu razão a uma ação impetrada pelo Vera Cruz, que acusou o clube adversário de ter colocado o meia Reinaldo em situação irregular.
De acordo com o que foi deliberado do encontro, o jogo de abertura da semifinal será domingo, às 11 horas no estádio 7 de Setembro, no bairro Moinho Preto, o Vera Cruz enfrentará o Carangola e, na semana seguinte, será a vez dos dois times se enfrentarem no estádio Luciano Ferreira da Costa, no bairro Divino. Na outra ponta, o Boa Esperança/Riacho Doce vai encarar o poderoso e invicto Corrêas às 15 horas, no campo do Benfica. O segundo confronto será disputado no estádio Ernâni Duarte, em Corrêas.

Nenhum comentário: