quarta-feira, 29 de outubro de 2008

"Lalado" vai competir na etapa petropolitana do Campeonato Estadual de vôo livre

Petrópolis voltará a ser sede de mais uma prova importante de vôo livre. Desta vez, a cidade receberá os pilotos a partir do dia 20 de novembro para a realização da penúltima etapa do Campeonato Estadual de vôo livre, cuja prova vai acontecer na pista do Parque São Vicente, em Quitandinha. Para esta prova, está sendo aguardado também alguns nomes que não concorrem diretamente pelo título do Rio de Janeiro, mas aprimorar a técnica em um dos pontos mais importantes deste esporte do país, segundo já declararam inúmeros pilotos. Cerca de 40 competidores com asas delta devem estar colorindo o céu do município neste dia.
Entre os pilotos que mais aguardam a etapa do Campeonato Estadual é o petropolitano Geraldo Magela, o "Lalado", que está garantido em 2009 na equipe brasileira que irá disputar o Mundial de vôo livre, em junho na França. Considerado o melhor piloto de asas delta da Cidade Imperial de todos os tempos, "Lalado" assegurou que está pronto para este desafio. " Voar é algo muito bom, mas ee4 tratando de competir ´em casa´ é melhor ainda. Isso não quer deizer que sou favorito para vencer esta etapa. Há excelentes pilotos, muitos deles brigando pela conquista do título brasileiro que podem fazer a festa aqui em novembro. Vou fazer a minha parte e tentar essa vitória que será fundamental".
Em segundo lugar no Estadual, "Lalado" considera a vitória no dia 20 crucial para seus planos de ser campeão estadual da temporada. Até porque, na última etapa, que será em dezembro em São Conrado, o nível de dificuldade será ainda maior. Antes disso, porém, pretende intensificar os treinamentos nas próxima semanas, com o objetivo de ganhar as provas restantes deste ano. " No ano que vemn, será inédito uma participação em uma competição internacional. Já estou pensando nela, é claro, mas tem aí os compromissos aqui no Rio de Janeiro e também do Campeonato Brasileiro. Para isso, vou treinar muito mais", finalizou o piloto.

Nenhum comentário: