sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Petropolitano convoca tricolores para ajudar o clube


A fase do Fluminense não anda nada boa e a tabela de classificação no Campeonato Brasileiro comprova. A derrota nos pênaltis na final da Libertadores, perda de atletas para o futebol estrangeiro, contratações desastrosas e troca no comando técnico foram alguns ingredientes que levaram o clube a figurar na ponta – de baixo – na maior competição do Brasil.
Em Petrópolis, um grupo de torcedores resolveu mudar o jogo, começando pela força do pensamento. Os petropolitanos têm várias divergências com decisões tomadas pela diretoria, mas propõe uma nova mentalidade: “Vamos começar a virar esse jogo pelo nosso coração, pela energia positiva. Todos os tricolores de Petrópolis estão convocados para essa corrente”, conclama o jornalista Flavio Berredo.
O mais novo capítulo do drama do Fluminense foi a contratação do técnico René Simões após o empate com o Goiás no Maracanã. É a segunda troca em plena competição. “Gostei. Não precisamos de ninguém para ficar chorando. O René traz a legítima positive vibration, inclusive pela sua passagem pela Jamaica. Precisamos de alto astral para vencer”, opina Berredo.
O movimento vai ganhando eco na cidade e em todo o Brasil. Flavio Berredo, que escreveu sua monografia de conclusão do curso de Comunicação sobre a história do clube, prega a união. “O momento é de somar forças. O Fluminense é muito grande”, aposta sem esquecer de citar Nelson Rodrigues: “O Fluminense nasceu com a vocação da eternidade”.

Nenhum comentário: