sexta-feira, 3 de outubro de 2008

PTbase atravessa um bom momento

Está comprovado que através do tabalho bem realizado e com planejamento, os negócios tendem ao sucesso. No futebol, não é diferente e principalmente quando a categoria é a de base. Começando de pequeno e aprendendo da forma correta, é bem provável que as dificuldades para se atingir os objetivos dentro do futebol, sejam menores.
O projeto de futebol "Petrópolis Tem Base" vem desenvolvendo um trabalho com as categorias de base de Petrópolis, de uma maneira diferenciada e os resultados começam a aparecer. No início do ano, Mauro Grillo, coordenador do projeto, anunciou que não iria montar times fortes para apenas se tornar campeão e depois não ter a continuidade do trabalho. Grillo, comentou que os convites para alguns jogadores foram feitos através de uma série de fatores extra campo. " Não basta ser bom de bola apenas. Tem que gostar de treinar, ser disciplinado, bom de grupo e acima de tudo, vestir uma camisa e gostar dela. Hoje em dia, alguns meninos chegam a jogar em três clubes na mesma temporada. Não criam vínculos e nem identidades", disse Mauro.
Neste momento deciso do ano, onde o PTBase está envolvido em diversas competições, vários atletas continuam chegandos na procura de uma oportunidade dentro do projeto, que além dos treinamentos e competições, ainda oferece alguns benefícios fora de campo. O convênio com a Unimed/Petrópolis e a parceria com o curso de inglês Fisk, fazem do PTBase um projeto diferenciado no município. " Sem contar que já está tudo certo para que a garotada do PTBase, a partir de 2009, também possa ter a informática como mais um benefício. O curso Index de informática é mais uma empresa que se agrega ao projeto", relatou Mauro Grillo.
Em relação aos compeonatos, o PTBase começou bem no último fim de semana a sua participação na Copa Light sub 13, quando derrotou o Olaria por 2 a 1. A categoria sub 11, está ansiosa para o começo da 2ª edição da Copa Unimed/Petrópolis de futebol. A abertura oficial do evento será no dia 18, no estádio Atílio Marotti. Pelas categorias sub 10 e sub 12, ainda sem data para começar o torneio promovido pela LPD, muitos garotos estão treinando no PTBase com o intúito de levantarem um título na temporada para o projeto. " Com a continuidade do PTBase assegurada, o crescimento é inevitável. Estamos recebendo vários jogadores, inclusive de outras cidades, o que mostra a nossa credibilidade no mercado das categorias de base. Este momento do PTBase é maravilhoso e aproveito para agradecer os patrocinadores, atletas e seus responsáveis e claro, a minha comissão técnica", comentou Mauro.

Nenhum comentário: