quarta-feira, 13 de outubro de 2010

CONVOCADO PARA O GRAND PRIX DE FUTSAL, VANDER CARIOCA SE DIZ PRONTO PARA MAIS UM DESAFIO NA SELEÇÃO

O pivô Vander Carioca, do Poker/PEC, foi convocado nesta terça-feira (12) para a Seleção Brasileira que disputará o Grand Prix de Futsal, a partir do próximo domingo (17), em Anápolis (GO). O jogador irá substituir o fixo André, que está contundido. É a primeira convocação de Vander Carioca desde que ele retornou ao futsal brasileiro.

Integrante da Seleção Brasileira vice-campeã mundial em 2000 e terceira colocada em 2004, Vander tem o sonho de conquistar o único título que não possui em seu currículo: o de campeão mundial. Ele confessa que ficou desapontado quando seu nome não constava na primeira lista.

– Fiquei com esse sentimento guardado pra mim. Mas agora estou feliz, pronto para mostrar serviço de novo. O Pipoca (Marcos Sorato, técnico da Seleção) conhece o meu trabalho e sabe do meu potencial.

Artilheiro do Poker/PEC na Liga Futsal, com 35 gols, Vander estava triste e abatido com o falecimento de seu tio. Lembrou que voltou a ser convocado no dia de Nossa Senhora Aparecida, de quem é devoto.

– As coisas acontecem na minha vida de forma muito especial. Não tenho do que reclamar. Depois da tristeza com a perda do meu tio, tive esse privilégio de poder figurar novamente entre os melhores do país.

Vander Carioca é o quarto jogador na História do Poker/PEC a ser convocado para a Seleção Brasileira. Café (em 2007), Guina (em 2008) e Rennan (em junho deste ano, no Torneio da China) completam a lista.

ESTADUAL – O Poker/PEC enfrenta o Macaé Sports nesta quinta-feira (14), às 18 horas, no Ginásio Maurício Bittencourt, em Macaé, em jogo válido pelo segundo turno do Campeonato Estadual de Futsal. A partida serve apenas para cumprir tabela, já que o turno foi vencido pela USS/Vassouras.

Nenhum comentário: