quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Daniel Ramos participa do Seminário Internacional de Psicologia do Esporte

Na busca para desenvolver o esporte em alto rendimento na cidade, o treinador de tênis de mesa Daniel Ramos participou na ultima semana, nos dias 08 e 09, do Seminário Internacional de Psicologia do Esporte, realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em sua sede na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O evento contou com a presença de líderes como o próprio presidente do Comitê Olímpico Brasileiro Carlos Arthur Nuzman, alguns dos principais nomes do esporte brasileiro, como o técnico bi-campeão olímpico José Roberto Guimarães, Natalia Flavigna, que conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, a dupla de vôlei de praia Adriana Behar e Shelda, prata em duas olimpíadas e alguns dos principais nomes mundiais da psicologia esportiva, como o grego residente na França Makis Chamalidis, Dietmar Samulski e Samia Hallage, psicóloga da seleção brasileira de vôlei feminino.
O COB vem desenvolvendo desde 2007 um grande trabalho no desenvolvimento científico para todas as áreas do esporte, principalmente a partir da criação do Núcleo Científico do COB, respaldando o atleta olímpico em sua preparação física e técnica.
Atualmente o desenvolvimento do esporte em alta performance tem a necessidade de estar associado as demais áreas científicas na busca por informações dos atletas e principalmente no planejamento para o desenvolvimento deste atleta em todas as áreas.
A participação neste Seminário Internacional ficou restrita as Confederações que indicaram dois nomes em cada modalidade. A escolha do treinador Daniel Ramos de Petrópolis, foi uma indicação do técnico mariliense Nelson Machado, responsável pelo Projeto de Detecção de Talentos para os Jogos Olímpicos do Rio em 2016, sendo prontamente aceito pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. Mais do que participar de um seminário internacional ao lado de algumas das principais figuras do esporte nacional, Daniel esta conseguindo trazer o reconhecimento nas mais importantes áreas por seu trabalho na cidade de Petrópolis.
"Este Seminário Internacional de Psicologia do Esporte contou com a presença de algumas das maiores sumidades no tema e tive a honra de ser um dos "dois" indicados pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa para representar a modalidade e consequentemente ser o representante da cidade de Petrópolis neste tão importante evento. Fiquei realmente muito feliz com essa indicação, pois o nosso trabalho cada vez mais vem obtendo reconhecimento não só na cidade de Petrópolis e no estado do Rio de Janeiro, mas por todo Brasil. Sou muito grato ao Nelson por esta indicação e ao presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Dr. Alaor Azevedo, por ter aceito meu nome como representante do tênis de mesa neste tão importante evento do Comitê Olímpico Brasileiro. Agradeço a todos que vem acreditando no projeto do tênis de mesa em Petrópolis e vamos continuar trabalhando duro para chegar cada vez mais longe" finalizou Daniel Ramos.

Nenhum comentário: