segunda-feira, 4 de outubro de 2010

POKER/PEC BUSCA CLASSIFICAÇÃO INÉDITA E HISTÓRICA PARA AS SEMIFINAIS

Este não será um dia qualquer para o Poker/PEC. Nesta terça-feira, às 19 horas, o time decide com o Carlos Barbosa, no Centro Municipal de Eventos, na serra gaúcha uma vaga para as semifinais da Liga Futsal. O jogo terá transmissão ao vivo do canal Sportv/Globosat.

No primeiro jogo, em Petrópolis, houve empate em 2 a 2. Em caso de novo empate, haverá prorrogação (com dois tempos de cinco minutos). Persistindo a igualdade, disputa de pênaltis.

Mas apesar de reconhecer no atual campeão brasileiro um adversário muito difícil, o Poker/PEC não pensa em outra possibilidade que não seja a de voltar do Sul com a vaga garantida.

O ala Andrey, autor do gol de empate na primeira partida, atuou por uma temporada na equipe gaúcha e retornou ao Poker/PEC. Ele lembra que a cidade respira futsal e que é uma pressão muito grande dos torcedores nas partidas em Carlos Barbosa:

– A torcida é apaixonada e passa esta energia para dentro de quadra. Mas nosso time já está acostumado a essas pressões. Ao longo desta Liga, mostramos muito equilíbrio e maturidade. Mesmo os mais jovens estão conscientes deste espírito vencedor. É uma coisa que veio crescendo no decorrer da competição.

Para o técnico José Ferreira Neto o elenco já provou sua qualidade nas partidas mais difíceis. Conseguiu reverter por diversas vezes alguns resultados inacreditáveis para alguns. Não para ele próprio.

– Fala-se e estuda-se muito qual a metodologia a ser utilizada no esporte coletivo. Seja em qual for, não pode faltar vontade e poder de superação. Isso nunca nos faltou. O grupo conquistou a vaga entre os oito. Esta era a meta. De repente, nos vemos com a possibilidade de ficarmos entre os quatro melhores do país. Não é mais sonho. O que é mais importante: só depende de nós. Mesmo sabendo das qualidades do adversário – garante o técnico.

O maior ídolo do Poker/PEC, o pivô Vander Carioca, destaca em duas frases a importância desta partida. Desde que chegou a Petrópolis, depois de nove anos atuando no exterior, Vander não sente tanta força e vontade. Ele prefere falar pouco, mas expressa a confiança no ar:

– É o nosso momento. Acredito muito na conquista da vaga.

Nesta temporada, Carlos Barbosa e Poker/PEC se enfrentaram duas vezes, com dois empates. Na História, vantagem para os gaúchos: seis vitórias, contra duas dos petropolitanos, em 13 jogos disputados.

Nenhum comentário: