quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Salvini Racing é favorita ao título 2010 do Brasileiro de Rally Cross-Country




Depois de Taubaté, SP, Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert ampliaram a liderança no Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, na categoria Caminhões. No próximo mês, o trio segue para o Rally das Serras para se aproximar ainda mais do título da temporada
Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de São Joaquim, SC, receberá o Rally das Serras. O evento acontecerá nos dias 12 a 15 de novembro, e registrará a sua 2ª edição. A expectativa para pilotos e navegadores é de uma prova bastante técnica, caracterizada pela organização de Dyonísio Malheiros, diretor-geral do evento.

Válida pela 9ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country (para Caminhões), essa corrida levará à Salvini Racing mais uma oportunidade de isolar-se ainda mais à frente da classificação geral da categoria. O piloto Guido Salvini, o navegador Weidner Moreira e o copiloto Fernando Chwaigert contabilizam 75 pontos, contra os 70 de Amable Barrasa, Marcos Macedo e Raphael Bettoni. Na terceira posição, com 68 pontos, aparecem André Azevedo e Maykel Justos.

"Estivemos presente neste rali no ano passado, que exigiu bastante resistência e preparo dos equipamentos, bem como dos pilotos e navegadores. Desta forma, não esperamos menos do que isto para esta próxima empreitada. Estamos bem preparados, além de contarmos com o caminhão Mercedes-Benz Atego 1725, que já nos garantiu recentemente, um segundo lugar no Rally dos Sertões, e uma vitória no Rally dos Bandeirantes", comentou Salvini, que completou. Vencemos o Rally das Serras em 2009, e por isso, acredito que temos a receita certa para conquistar mais um pódio".

No 2º Rally das Serras competirão Motos, Quadriciclos, Carros e Caminhões, que percorrerão a região de Coxilha Rica - que engloba os municípios de São Joaquim, Painel, Lages e Vacaria -, e apresentará aos competidores uma grande diversidade de terrenos e desafios, em um total de 280 quilômetros, entre deslocamento e especial - trecho cronometrado.



Programação - 2º Rally das Serras:

12 de outubro - Sexta-feira:
Abertura do parque de apoio
Festa de abertura, ambos no Parque Nacional da Maçã

13 de outubro - Sábado:
Vistorias de motos e quadris
Largada promocional
Prólogo Noturno

14 de outubro - Domingo:
Início das provas para motos e quadris
Vistorias de carros e caminhões
Briefing para todas as categorias
Largada promocional

15 de novembro - Segunda-feira:
Largada simultânea de todas as categorias
Cerimônia de premiação, no Parque Nacional da Maçã
(Da assessoria de imprensa)

Nenhum comentário: